Corinthians

A declaração de Matheuzinho para o jogo entre Corinthians x Flamengo

A expectativa para o confronto entre Corinthians e Flamengo na semifinal da Copa do Brasil promete ser eletrizante. O lateral-direito Matheuzinho, cria do Rubro-Negro e atualmente no time paulista, deu o tom da partida ao antecipar um “clima hostil” para o duelo deste domingo (20), na Neo Química Arena. 

Além disso, o jogador garantiu que a torcida corintiana fará de tudo para empurrar a equipe rumo à grande final.

Matheuzinho projeta pressão total contra o Flamengo

Após a vitória do Corinthians sobre o Athletico Paranaense, Matheuzinho projetou o jogo decisivo contra o Flamengo, destacando a força das arquibancadas e a determinação do elenco paulista. 

“Conheço essa torcida, eles vão fazer de tudo, e nosso time também vai fazer de tudo pela classificação. É um time bom do outro lado, temos que respeitar, claro. Mas vamos jogar de igual para igual e fazer um clima hostil para reverter o resultado”, comentou o lateral.

Vale destacar que Matheuzinho foi revelado nas categorias de base do Flamengo e não esconde o carinho pelo ex-clube. No entanto, ele garantiu que seu foco agora é total no Corinthians. 

“Tem um gosto especial, joguei muito tempo lá, mas hoje meu foco é 100% no Corinthians. Isso que é importante para mim”, afirmou.

Confronto decisivo e desafios para os dois lados

O Flamengo venceu o primeiro confronto por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate para garantir vaga na final. Por isso, cabe ressaltar que a missão do Corinthians é vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar. 

Sendo assim, a pressão sobre o time paulista é enorme, e a atmosfera na Neo Química Arena será fundamental para as pretensões alvinegras.

Matheuzinho assumiu a vaga de Fagner no último jogo e ainda não sabe se será titular no domingo, mas a confiança em um duelo equilibrado é evidente. Com isso, a semifinal se desenha como um verdadeiro teste de resistência e estratégia para ambas as equipes.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

3 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

4 horas ago

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

4 horas ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

4 horas ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

4 horas ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

6 horas ago