Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)
Em meados do mês de abril do ano de 2019, o então auxiliar Rodrigo Santana, que atualmente está com 42 anos, assumiu o comando do Atlético de forma interinamente após a saída de Levir Culpi do clube mineiro.
Com sua chegada, vale ressaltar que foi um início no alvinegro muito animador para o clube e a torcida, com isso, o técnico foi assim efetivado para trabalhar no clube.
Sendo passados cinco anos dessa experiência na Cidade do Galo, o treinador mantém um enorme carinho pelo time mineiro e falou sobre poder voltar:
“Eu desejo muito sucesso, eles (Atlético) estão com dois jogos decisivos, momento bom, que todo mundo quer participar. Neste momento de semifinal de Copa do Brasil e de Copa Libertadores, todo mundo é muito útil, então muita luz para os amigos que estão lá, muito sucesso. Desejo o melhor para a Massa, a gente fica na torcida para que dê tudo certo. É um clube que devo o maior respeito, tenho um carinho especial muito grande”, disse, em entrevista exclusiva ao No Ataque.
Em suas palavras acima, Rodrigo Santana fez referência aos confrontos decisivos da equipe atleticana contra o Vasco, em um jogo válido pela Copa do Brasil e contra o River Plate, na Libertadores.
Com o primeiro jogo da semifinal nacional, o Galo venceu o cruz-maltino pelo placar de 2 a 1, na partida que aconteceu na sua casa, a Arena MRV.
E assim, a volta será disputada neste sábado (19), em São Januário, com mando vascaíno, a partir das 18h30 (horário de Brasília).
Já contra os argentinos, os duelos ocorrerão nos dias 22 e 29 de outubro. Com o primeiro jogo sendo em Belo Horizonte, na Arena MRV, e o segundo em Buenos Aires, no Monumental de Núñez.
Como foi mencionado acima, apesar do bom início do auxiliar, a passagem de Rodrigo Santana pelo Atlético infelizmente ficou mais marcada por resultados negativos.
Pois o então treinador somou o total de oito derrotas, um empate e apenas uma vitória nos 10 jogos do Campeonato Brasileiros que foram os anteriores à sua demissão.
Ainda nesse meio-tempo, houve a dramática eliminação para a equipe do Colón, da Argentina, em pleno Mineirão, na partida válida pela semifinal da Copa Sul-Americana.
Com todas essas situações ruins para a equipe atleticana, o clube tomou a decisão mais provável que era de que Rodrigo deixasse o Galo e assim o treinador saiu no mês de outubro ainda de 2019.
Já nesta atual temporada, o técnico comandou a equipe do Remo, clube brasileiro de Belém do Pará, na campanha que deixou a equipe em segundo lugar do acesso C direto para a Série B no ano de 2025.
Contudo, o bom trabalho no time paraense, entretanto, não afasta de Rodrigo Santana o atual desejo que é de ainda retornar ao Atlético.
“O futuro a gente deixa nas mãos de Deus. No futuro, um dia que tiver uma oportunidade de retornar, com certeza, vai ser uma grande satisfação em receber, e ao mesmo tempo uma prioridade. Eu acho que a minha história ali ainda não acabou, foi muito boa para aprender, para entender, pra conhecer como é que é a casa, como é que é o dia a dia, como funciona a mente do torcedor. Quem sabe num futuro aí a gente possa voltar e conquistar títulos”, finalizou Rodrigo Santana, técnico do Remo e ex-Atlético.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…