Botafogo

A declaração de Paulo Nunes direcionada ao Botafogo

A noite da última quarta-feira (24/10), no Estádio Nilton Santos foi palco de um jogo histórico para o Botafogo de Futebol e Regatas. O Glorioso recebeu o Peñarol e aplicou uma goleada esmagadora, vencendo os uruguaios por 5 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América. Após a vitória do time carioca, que o coloca praticamente na final do torneio, o ex-jogador e, agora, comentarista Paulo Nunes analisou o confronto de maneira enfática.

Para ele, a presença do Peñarol nas semis da competição é incoerente pelo baixo nível técnico apresentado. “Com todo o respeito ao Peñarol, é o elefante em cima da árvore. Está lá, mas não sabe quem colocou”, analisou e projetou. “O Botafogo já está na final”.

Ao analisar a partida, Paulo Nunes pontuou a postura que o time uruguaio adotou no primeiro tempo, quando conseguiu segurar o ímpeto botafoguense e não teve a meta vazada.

“O Peñarol conseguiu colocar o primeiro tempo como queria, jogo físico, de contato físico, o Botafogo entrou na pilha, mas não pode ser demais. O Peñarol jogou, teve até facilidade, o Botafogo não conseguia se encontrar, sem espaço”, pontuou e destacou a evolução do alvinegro carioca na segunda etapa do jogo.

“Luiz Henrique começou a entrar no jogo no fim do primeiro tempo, começa a achar espaço, é diferenciado com a bola no pé. O Botafogo foi melhorando, para no segundo tempo acontecer tudo aquilo”

Ele ainda ressaltou a capacidade de interferência positiva que o treinador português Artur Jorge teve para tranquilizar os jogadores da equipe da “estrela solitária”. 

“Acho que a maior importância do treinador no vestiário é tirar a pilha, ter mais paciência, tirar o jogo físico, ter toque de bola, velocidade e entrarem os craques para decidirem”, disse e completou. “Teve movimentação, velocidade, passe do Luiz Henrique, que acha o Savarino um jogador diferenciado. O segundo gol é do Barboza, domina bem, a bola que Igor Jesus vai buscar no fim. Depois, de novo, Savarino dentro da área, o goleiro tenta segurar e passa. Absurdo o que joga o Vitinho, o que dá profundidade. A tranquilidade do Luiz Henrique no quarto gol, parece fácil. E tem a inteligência do Igor Jesus, podia cabecear forte, coloca por cima do goleiro, só o toquinho para encobrir o goleiro”.

Com a vaga para a final quase garantida, o Botafogo visita o Uruguai na próxima quarta-feira (30/10) a fim de confirmar a classificação para a final da Copa Libertadores da América. Com o resultado do primeiro jogo da semifinal, o Glorioso pode sofrer uma goleada por quatro gols de diferença para o Peñarol que mesmo assim estará na finalíssima, em novembro, disputada no Estádio Monumental de Núñez.

Marco Menezes

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

14 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

15 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

16 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

16 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

17 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

17 horas ago