Flamengo

Flamengo x Atlético-MG! Mandos de campo definidos

Os mandos de campo para as finais da Copa do Brasil 2024 entre Flamengo e Atlético-MG foram definidos após o sorteio realizado nesta quinta-feira (24 de outubro), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O decisão, que já está sendo aguardada com grande expectativa pelos torcedores, acontecerá nos dias 3 e 10 de novembro. Os jogos serão disputados em formato de ida e volta, sem o critério de gol fora de casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

O Atlético-MG garantiu sua vaga na grande final ao eliminar o Vasco nas semifinais. A equipe mineira venceu o jogo de ida por 2 a 1, em Belo Horizonte, e confirmou a classificação ao empatar em 1 a 1 no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Já o Flamengo avançou para sua terceira final consecutiva ao superar o Corinthians. No primeiro jogo, no Maracanã, o time carioca venceu por 1 a 0 e segurou um empate sem gols na Neo Química Arena, garantindo a vaga.

O sorteio determinou que o Atlético-MG decidirá o título jogando na Arena MRV, seu estádio, na partida de volta, marcada para o dia 10 de novembro (domingo). O primeiro duelo será realizado no dia 3 de novembro, no Maracanã, casa do Flamengo. Com isso, o Galo terá a vantagem de decidir diante de sua torcida, o que pode ser um fator importante em uma final tão equilibrada.

A expectativa para essas finais é alta, não apenas pelo equilíbrio entre as equipes, mas também pela premiação milionária que está em jogo. O clube vencedor levará para casa R$ 73,5 milhões, enquanto o vice-campeão receberá R$ 31,5 milhões.

Agora, com os mandos de campo definidos, resta saber qual dos dois clubes conseguirá erguer o troféu e garantir o título da Copa do Brasil 2024. Será que o Atlético-MG, decidindo em casa, vai aproveitar a vantagem da Arena MRV para se consagrar campeão?

Equipe Gávea News

Recent Posts

Ué!? Pai de Gerson, do Flamengo, volta atrás

Marcão Santos, pai e empresário de Gerson, voltou atrás na decisão de revelar detalhes sobre…

41 minutos ago

Tostão avalia estreia dos brasileiros na Copa do Mundo de Clubes

Ao fim da primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Tostão avaliou a partida…

1 hora ago

A declaração de Zico sobre Luiz Araújo, do Flamengo

Com um gol e uma assistência na estreia do Flamengo na Copa do Mundo de…

2 horas ago

Jorginho analisa entrosamento com Pulgar após estreia pelo Flamengo

Reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou contra o Espérance,…

2 horas ago

Técnico do Chelsea projeta confronto contra o Flamengo: “Não tenho dúvidas”

Depois de ambos estrearem com vitórias por 2x0 em seus respectivos confrontos, Chelsea e Flamengo…

5 horas ago

A declaração de Bernardo Silva, do Manchester City, direcionada ao Flamengo

O meia Bernardo Silva, do Manchester City, analisou o potencial dos times brasileiros que estão…

6 horas ago