Atlético-MG

Imprensa da Argentina fica desesperada durante o jogo entre Atlético-MG x River Plate

A noite de terça-feira (22/10) foi marcada por um show de Deyverson, na Arena MRV, na vitória do Atlético-MG sobre o River Plate por 3 a 0. Ele marcou dois gols e deu uma assistência para Paulinho no triunfo mineiro, mas não foi só o desempenho do atacante e do Galo que chamaram a atenção da imprensa da Argentina. O jornalista Toti Pasman, da rádio La Red, uma das mais populares do país, se desesperou com um lance da partida em que o VAR não foi acionado.

Em um início de jogo que o Galo se aproveitava do fator casa e dos quase 45 mil presentes para pressionar o time argentino, em uma cobrança de escanteio, Battaglia subiu mais que a zaga adversária e cabeceou. A bola, então, sobrou para Deyverson abrir o placar logo aos três minutos de partida. A euforia na comemoração, no entanto, logo foi frustrada pelo bandeirinha, que viu posição irregular do atacante e assinalou impedimento.

Apesar do gol anulado, o ímpeto atleticano não diminuiu e, ao longo dos noventa minutos, a equipe não foi agredida pelo River e, a partir daí, construiu o placar elástico. Mas para o jornalista Toti Pasman, da rádio La Red, o desastre do time de Belgrano poderia ser ainda pior. 

Para ele, no lance do gol, o VAR deveria ser acionado por conta de um toque de mão durante a disputa de bola de Battaglia com o zagueiro adversário. “O VAR incrivelmente não quis chamar o árbitro para marcar um pênalti de González Pírez, aos 3 minutos, que poderia ter dado outro gol para o Atlético Mineiro”, disse Pasman e ainda considerou a derrota dos argentinos irreversível.

“Um papelão, uma catástrofe esportiva, um desastre. Jogando assim, não vejo o River Plate ganhando a Copa Libertadores, não vejo o River invertendo o resultado. Jogando tão mal, como vai fazer três gols no Atlético?”.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (29/10), no estádio Monumental de Núñez, na Argentina, a fim de decidir quem disputará a final da Copa Libertadores da América. O vencedor da disputa, enfrentará ou o Botafogo ou o Peñarol, do Uruguai, em jogo único, no dia 30 de novembro.

Marco Menezes

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

5 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

7 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

7 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago