Eduardo Vargas em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)
A cada nova janela de transferências, os clubes fecham contratações para potencializar os elencos, aumentar a competitividade e, de quebra, encerrar a temporada com chave de ouro, colhendo títulos.
Com muitas competições em andamento, é necessário que um time alinhe as individualidades e a coletividade, de modo com que os jogadores rendam o seu máximo e auxiliem a equipe a buscar efetividade e se manter viva na briga por títulos.
Uma das principais formas de garantir êxito é fazendo gols, no entanto, nem sempre os jogadores conseguem render o suficiente e, em muitos casos, várias boas chances são perdidas até que o tento efetivamente aconteça. Nesse cenário, o Gávea News elencou os jogadores do Atlético-MG com mais grandes chances de gols perdidas no Campeonato Brasileiro. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Titular da zaga atleticana, Bruno Fuchs abre a lista e aparece em décimo lugar, com uma grande chance de tento perdida. O defensor foi a campo em 21 jogos.
Comandante do ataque mineiro, Hulk também perdeu uma grande chance de gol. O camisa 7 disputou 18 partidas e foi titular em 17 delas.
O colombiano Brahian Palacios vem logo na sequência, com duas grandes chances desperdiçadas. O ponta-direita disputou 16 partidas do Brasileirão e iniciou sete confrontos.
Alisson também desperdiçou duas grandes chances para o Galo no Brasileirão,, mas ganha posições pelo número de jogos, visto que disputou apenas 12 emabates.
Cadu é mais um atacante na lista e também perdeu duas grandes chances de tentos no torneio nacional. Ele foi a campo 20 vezes e foi titular em 12 oportunidades.
Assim como Cadu, Deyverson também perdeu duas grandes oportunidades. Recém-chegado ao Atlético-MG, ele particou de nove partidas e foi titular em seis.
Igor Gomes é mais um da lista e desperdiçou três grandes chances de tentos. O meio-campista foi utilizado em 17 jogos do time mineiro no torneio nacional.
Gustavo Scarpa abre o ‘top-3’ do Galo, com três grandes chances de tento perdidas. O meio-campista disputou 27 confrontos do Brasileirão.
A segunda posição pertece ao atacante Eduardo Vargas. O chileno participou de 17 partidas do Campeonato Brasileiro e desperdiçou quatro grandes chances de gols.
Um dos principais jogadores do Atlético-MG, Paulinho ocupa a primeira posição, com cinco grandes chances de gol perdidas. O atacante disputou 22 jogos e inicou 20 deles.
O Chelsea se aproxima do momento de receber Estêvão em meio a um cenário de…
Atualmente referência do Atlético-MG, o atacante Hulk viveu momentos cruciais na carreira que poderiam ter…
Na atual temporada europeia, sete jogadores brasileiros vivem o desafio de evitar o descenso com…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) intensificou sua busca por um novo comandante para a…
A edição de 2026 da Copa do Mundo ainda não começou, mas já ganhou seu…
O Flamengo estreou na Copa do Brasil 2025 com vitória em cima do Botafogo-PB. Em…