Flamengo

Empresário de Varela se manifesta de forma oficial após confusão

Torcedores do Peñarol provocaram tumulto horas antes da semifinal contra o Botafogo, e o lateral do Flamengo, Guillermo Varela, foi citado em meio ao incidente

Horas antes do jogo de ida da semifinal da Libertadores entre Botafogo e Peñarol, nesta quarta-feira (23), um grupo de torcedores uruguaios se envolveu em uma confusão na orla da praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. O incidente incluiu atos de vandalismo, com torcedores quebrando mesas e cadeiras de quiosques, incendiando motos e assaltando pedestres e comerciantes.

Entre as pessoas citadas na confusão estava Guillermo Varela, lateral-direito do Flamengo, que, segundo informações, teria sido chamado por amigos presentes no local. O jogador, em nota oficial, esclareceu que foi ao local “resgatar dois amigos que estavam assustados” e negou envolvimento em qualquer ato de violência. O Flamengo, por sua vez, emitiu uma nota reforçando a versão do atleta e entregou o caso ao vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

“O Clube de Regatas do Flamengo esclarece a presença do atleta Varela em vídeos que circulam nas redes sociais. O lateral recebeu a ligação de dois amigos e foi retirá-los da confusão formada na Praia do Recreio. O jogador está a caminho de uma confraternização com elenco e comissão técnica. O assunto está entregue ao VP de Futebol, Marcos Braz”, explicou em nota oficial.

Outro envolvido no tumulto foi o empresário uruguaio Edgardo Lasalvia, mais conhecido como “Chino”. Em vídeos que circulam nas redes sociais, Chino, que já trabalhou com jogadores renomados como Federico Valverde, do Real Madrid, e Darwin Núñez, do Liverpool, aparece sem camisa no meio da confusão.

Em entrevista à rádio uruguaia ‘Sport 890’, ele esclareceu que estava no local quando a briga começou, explicando que o lateral Varela foi apenas ao encontro do grupo para entregar camisas e acabou sendo pego no meio do tumulto.

 “Ele veio falar com a gente e dar camisas para o jogo, até que foi enfiado no meio da confusão”, afirmou.

O empresário atualmente é um dos agentes da TMA Sports, uma agência de agenciamento de carreiras no Uruguai, que conta com jogadores como Facundo Pellistri, ex-Manchester United, e o lateral-direito Mateo Ponte, do Botafogo.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Todos os detalhes sobre o retorno de Reinier ao futebol brasileiro

O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…

5 horas ago

Veja o que disse Emerson Royal sobre empate do Flamengo com o Ceará

O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…

6 horas ago

Flamengo atualiza situação de Arrascaeta

O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…

7 horas ago

Eduardo Bandeira, ex-Flamengo, é sincero ao falar sobre o Corinthians

A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…

7 horas ago

Veja o que disse o lateral Alex Sandro sobre Ceará x Flamengo

O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por…

8 horas ago

O Flamengo consegue furar a defesa do Atlético‑MG e chegar aos quartos de final da Taça do Brasil?

O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…

12 horas ago