Flamengo

Empresário de Varela se manifesta de forma oficial após confusão

Torcedores do Peñarol provocaram tumulto horas antes da semifinal contra o Botafogo, e o lateral do Flamengo, Guillermo Varela, foi citado em meio ao incidente

Horas antes do jogo de ida da semifinal da Libertadores entre Botafogo e Peñarol, nesta quarta-feira (23), um grupo de torcedores uruguaios se envolveu em uma confusão na orla da praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. O incidente incluiu atos de vandalismo, com torcedores quebrando mesas e cadeiras de quiosques, incendiando motos e assaltando pedestres e comerciantes.

Entre as pessoas citadas na confusão estava Guillermo Varela, lateral-direito do Flamengo, que, segundo informações, teria sido chamado por amigos presentes no local. O jogador, em nota oficial, esclareceu que foi ao local “resgatar dois amigos que estavam assustados” e negou envolvimento em qualquer ato de violência. O Flamengo, por sua vez, emitiu uma nota reforçando a versão do atleta e entregou o caso ao vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

“O Clube de Regatas do Flamengo esclarece a presença do atleta Varela em vídeos que circulam nas redes sociais. O lateral recebeu a ligação de dois amigos e foi retirá-los da confusão formada na Praia do Recreio. O jogador está a caminho de uma confraternização com elenco e comissão técnica. O assunto está entregue ao VP de Futebol, Marcos Braz”, explicou em nota oficial.

Outro envolvido no tumulto foi o empresário uruguaio Edgardo Lasalvia, mais conhecido como “Chino”. Em vídeos que circulam nas redes sociais, Chino, que já trabalhou com jogadores renomados como Federico Valverde, do Real Madrid, e Darwin Núñez, do Liverpool, aparece sem camisa no meio da confusão.

Em entrevista à rádio uruguaia ‘Sport 890’, ele esclareceu que estava no local quando a briga começou, explicando que o lateral Varela foi apenas ao encontro do grupo para entregar camisas e acabou sendo pego no meio do tumulto.

 “Ele veio falar com a gente e dar camisas para o jogo, até que foi enfiado no meio da confusão”, afirmou.

O empresário atualmente é um dos agentes da TMA Sports, uma agência de agenciamento de carreiras no Uruguai, que conta com jogadores como Facundo Pellistri, ex-Manchester United, e o lateral-direito Mateo Ponte, do Botafogo.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Flamengo tem retornos importantes nos relacionados para enfrentar o São Paulo; veja lista

O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o confronto com o São Paulo, pela…

1 hora ago

Ingressos para Palmeiras x Flamengo na final da Libertadores custam até R$ 1.700; veja valores

A Conmebol abriu, nesta terça-feira (04 de novembro), a venda de ingressos ao público geral…

1 hora ago

STJD marca julgamento envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo

O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…

2 horas ago

A declaração de Zinho sobre a ausência de Léo Ortiz, do Flamengo, na Seleção Brasileira

A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…

2 horas ago

Flamengo toma decisão envolvendo o ‘Aero-Fla’ antes da final da Libertadores

Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…

2 horas ago

Racing recebe punição da Conmebol após partida contra o Flamengo

A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…

2 horas ago