Atlético-MG

Situação do Atlético-MG e Botafogo repercute na Europa

Brasil se aproxima de mais um título consecutivo na Libertadores e Sul-Americana, reforçando domínio no cenário sul-americano

A imprensa internacional voltou seu olhar para o domínio brasileiro nas competições de clubes na América do Sul. O tradicional jornal espanhol Diário AS publicou nesta sexta-feira (25) uma análise sobre a supremacia das equipes brasileiras na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana, chamando a atenção para a falta de competitividade das demais nações do continente.

Com o título “Brasil deixa a América envergonhada”, o periódico destacou o impacto do investimento no futebol brasileiro, apontando que esse fator tem contribuído para o país “envergonhar outros países da América do Sul”.

A publicação ressaltou o histórico recente da Libertadores, lembrando que, desde 2019, a taça permanece no Brasil. Naquele ano, o Flamengo de Jorge Jesus venceu o River Plate nos minutos finais e inaugurou uma nova fase de títulos brasileiros consecutivos: o Palmeiras conquistou as edições de 2020 e 2021, vencendo inclusive o próprio Flamengo na decisão de 2021. A sequência foi mantida pelo Rubro-Negro em 2022, e o Fluminense de Fernando Diniz sagrou-se campeão em 2023.

No atual cenário, os clubes brasileiros seguem favoritos. Atlético Mineiro e Botafogo abriram vantagem sobre River Plate e Peñarol, respectivamente, nos jogos de ida das semifinais, ficando muito próximos de uma decisão nacional na Libertadores, o que marcaria o sexto título consecutivo do Brasil na competição.

Na Copa Sul-Americana, Corinthians e Cruzeiro também estão nas semifinais, com possibilidades de alcançar o título. O Diário AS destacou que, apesar das campanhas irregulares no Brasileirão, os dois clubes têm chances de superar os adversários e conquistar o título continental, comprovando a superioridade financeira e técnica do futebol brasileiro na América do Sul.

“A história sem fim. A história se repete ano após ano. Novamente, tudo indica que haverá um campeão brasileiro na Copa Libertadores. Atlético Mineiro e Botafogo mostraram sua superioridade nas semifinais do torneio contra River Plate e Peñarol. Só um milagre impediria uma final brasileira”, estava em um trecho da matéria.

“Na Copa Sul-Americana, Corinthians e Cruzeiro têm chances de chegar ao ápice do torneio -estão nas semifinais-, apesar da temporada aberrante no Brasileirão. A falta de competição está associada à grande vantagem económica que possui (apesar dos empates na primeira mão). Seja como for, a César o que é de César. Eles não têm adversários”, concluiu.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

4 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

2 semanas ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

4 semanas ago