Cruzeiro

A declaração de Alexandre Mattos direcionada a Fernando Diniz

Treinador segue sem vencer no comando da Raposa

Athletico-PR e Cruzeiro se enfrentaram no último sábado (26) pela 31° rodada do Brasileirão na Ligga Arena e o Furacão levou a melhor por 3 a 0, com gols de Pablo, Julimar e Nikão. Após a partida, Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, pediu paciência ao torcedor da Raposa e bancou o treinador no comando da equipe.

“Sobre o momento que a gente está passando. Está longe do que a gente quer para o Cruzeiro. Entendendo que seria improvável que não seria um momento diferente desse. Entendo a ansiedade da torcida e concordo com as críticas e cobranças. Falar que isso é feito diariamente. Pedido para entender o que é o Cruzeiro. Às vezes, e já disse isso ao presidente, a maior dificuldade é tirar o pensamento que vem de 2019 a 2023, que é o Cruzeiro não sendo protagonista. Tirar isso não é fácil. Sei que torcedor não quer escutar, mas precisa de tempo”, disse Alexandre Mattos.

O dirigente do time mineiro também disse que Fernando Diniz seguirá no cargo, assim, bancando o treinador e disse que a equipe precisa de mais tempo. Além disso, Mattos pediu ao torcedor para que entenda o processo e falou que as coisas darão certo.

“Precisamos um pouco mais de tempo. Brio, dedicação e vontade a gente pede todo dia. Isso não (tem brio). Se não tivesse brio… tem treinador que treina duas horas, duas horas e meia, três horas, todo dia, se precisar. As coisas vão dar certo com o tempo. É do futebol, é da vida. Peço para o torcedor entender um processo de reerguer o pensamento, tirar o que tava passando a equipe neste momento”, comentou o CEO o Cruzeiro.

Multa para Rafa Silva:

O atacante Rafa Silva foi expulso com apenas três segundos de jogo, logo na saída de bola do Athletico-PR para o jogo. A expulsão fez com que o planejamento de Fernando Diniz para a partida fosse por água abaixo sem praticamente o jogo ter começado e certamente influenciou no resultado da partida. Após o duelo, Alexandre Mattos disse que o atacante cruzeirense foi cobrado no vestiário e que o clube aplicou uma multa ao jogador.

“Dizer para o torcedor, que é inadmissível o que aconteceu com o Rafa Silva. Esa gestão não aceita situação como essa. O Rafa já foi comunicado de uma multa severa, dentro do que a lei permite. Depois, a gente vai aguardar os próximos passos. O Cruzeiro, acima de tudo, é um clube muito sério. Cumpre rigorosamente o que é combinado. E exige muito profissionalismo impecável. Não concorda com a atitude e, por isso, o Rafael já foi multado”, finalizou Alexandre Mattos.

Com a derrota, o Cruzeiro permanece na oitava colocação com 44 pontos, 7 a menos que o São Paulo, sexto colocado na tabela do Brasileirão. Na 32° rodada, a Raposa enfrenta o Flamengo no Mineirão, na quarta-feira (6).

Antes disso, na quarta-feira (30), a equipe luta por uma vaga na final da Copa Sul-Americana. O time de Fernando Diniz enfrenta o Lanús, no Estádio Néstor Díaz Pérez. No duelo de ida, as equipes empataram em 1 a 1, portanto, novo empate o jogo será decidido nos pênaltis. A equipe que vencer, garante a vaga e enfrentará o classificado de Racing e Corinthians.

André Serra

Recent Posts

Publicação de Arrascaeta para Pedro, venda de naming rights e saída de Michael: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no universo rubro-negro passam por negócios, marketing e mercado da bola:…

2 horas ago

Processo de ex-atacante, declaração de Zico e probabilidade de título: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques de hoje passam por uma derrota do Flamengo na Justiça no caso Paolo…

2 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina com clube da Europa

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o goleiro César, revelado pelo Flamengo, fechou com o AD…

21 horas ago

Casa cheia! Torcida do Flamengo esgota ingressos para o duelo contra o Santos de Neymar

Flamengo e Santos se enfrentam no domingo (09 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília),…

21 horas ago

Flamengo sofre mais uma derrota na Justiça para Paolo Guerrero

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o Flamengo sofreu nova derrota na Justiça do Rio em…

21 horas ago

Ídolo do Flamengo, Zico revela que quase desistiu do futebol

Profissionalizado pelo Flamengo em 1971, Zico iniciou sua trajetória no futebol com grande expectativa. Naquele…

22 horas ago