Troféu do Brasileirão (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)
O Juventude visitou o Flamengo no último sábado (26) e saiu derrotado por 4 a 2. Michael, Gabigol, Arrascaeta e Gonzalo Plata marcaram para os cariocas, enquanto Gilberto e Edson Carioca marcaram para os gaúchos. Após o jogo, a diretoria do Juventude anunciou a demissão do técnico Jair Ventura.
Jair Ventura esteve a frente do Juventude em 20 partidas, tendo conquistado apenas cinco vitórias, seis empates e nove derrotas, somando um aproveitamento de 35%. Na disputa da Copa do Brasil, o time gaúcho foi eliminado nas quartas de final pelo Corinthians. Na ida venceu, no Alfredo Jaconi, pelo placar de 2 a 1, mas na volta, foi derrotado por 3 a 1, na Neo Química Arena.
Jair Ventura chegou ao Juventude após saída de Roger Machado para o Internacional e permaneceu por pouco mais de três meses no cargo. Os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo também deixam a equipe gaúcha. Neste momento, o Juventude ocupa a 17° posição do Campeonato Brasileiro com 34 pontos.
“O Esporte Clube Juventude, por meio de seu Departamento de Futebol, confirma a saída do técnico Jair Ventura do comando da equipe principal. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo.
Jair Ventura chegou ao Juventude em julho de 2024, para sua segunda passagem pelo Verdão. Pelo comprometimento e profissionalismo ao longo do trabalho, o Esporte Clube Juventude deseja sucesso a Jair Ventura na sequência de sua carreira.”
Já neste domingo (27), uma nova demissão ocorreu, o de Pedro Caixinha, do Bragantino. O time de Bragança Paulista recebeu o Botafogo também no sábado (26) e perdeu por 1 a 0, com gol de Gregore. Os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman e o preparador físico Polyvios Kyritsis também se despedem do clube.
O português Pedro Caixinha trabalhou no Bragantino por quase dois anos e neste período somou 124 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. Com Caixinha no comando da equipe, o Bragantino se classificou para duas semifinais do Campeonato Paulista (2023 e 2024) e obteve sua melhor participação na história do Brasileirão de pontos corridos (2023).
Neste momento, o Massa Bruta ocupa a 16ª colocação do Brasileirão, com 34 pontos somados e corre o risco de entrar no Z-4 da competição em caso de vitória do Corinthians na segunda-feira (28) diante do Cuiabá.
“O Red Bull Bragantino informa que Pedro Caixinha não é mais o treinador da equipe. O português deixa o comando técnico com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas nos 124 jogos em que esteve à frente do clube de Bragança Paulista. Com Caixinha, o Massa Bruta chegou a duas semifinais de Campeonato Paulista (2023 e 2024) e teve sua melhor participação na história do Brasileirão de pontos corridos (2023).
Além de Pedro Caixinha, os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman, e o preparador físico Polyvios Kyritsis também deixam o Braga.
O clube agradece por toda dedicação e profissionalismo durante os quase dois anos em que estiveram aqui e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.”
O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…
O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…
A maioria dos jogadores do Flamengo está liberada para os próximos compromissos da equipe, que…
Ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol, Fábio Santos surpreendeu ao revelar que…
Giorgian de Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo e nome consolidado na seleção uruguaia, ampliou sua…
A negociação entre Flamengo e Roma por Wesley caminha para um desfecho nas próximas horas.…