Futebol Internacional

Textor cobra jogadores no vestiário

Na última quinta-feira (24), o empresário americano John Textor chamou atenção novamente ao expressar seu descontentamento após mais um resultado negativo do Lyon, clube que ele administra na França. Logo após a partida, Textor foi diretamente ao vestiário para compartilhar suas inquietações com os jogadores.

A jornada do time francês na Liga Europa começou positivamente com duas vitórias consecutivas. No entanto, sofreu uma derrota na terceira rodada frente ao Besiktas, o time turco. De acordo com relatos da mídia local, Textor direcionou suas críticas principalmente aos membros da comissão técnica. Assim, o treinador Pierre Sage foi um dos alvos, ressaltando áreas que necessitavam de melhorias imediatas.

O treinador do Lyon, Pierre Sage, esclareceu que tais conversas são normais e fazem parte da relação de trabalho entre empregador e empregados. Ele enfatizou que o diálogo sobre práticas profissionais é uma expectativa padrão e vital, dada a constante busca por eficiência e alto desempenho estabelecida pela administração do clube.

Sage ainda acrescentou que esses questionamentos não são apenas habituais, mas também refletem uma constante busca por excelência. Ele discutiu a importância de estratégias de jogo robustas, liderança eficaz dentro do elenco e métodos de treinamento aprimorados, todos essenciais e regularmente avaliados pela diretoria para garantir a competitividade da equipe.

“É um momento de explicação que normalmente acontece entre o funcionário e seu empregador ao final do trabalho. É normal que tenhamos trocas sobre nossas práticas profissionais, já que ele espera que sejamos eficientes. E fico feliz que ele espere isso de nós, pois isso nos desafia diariamente”, declarou o treinados durante entrevista após o jogo.

Clube enfrenta problemas financeiros

Além dos obstáculos enfrentados em campo, o Lyon também lida com sérios desafios financeiros. Na última temporada, o clube foi penalizado por não apresentar garantias financeiras adequadas. Isso levou a restrições no aumento da folha salarial e limitações nas receitas de transferências de jogadores.

Apesar dos desafios no Lyon, Textor mantém responsabilidades em outros clubes internacionais. Ele administra o Botafogo no Brasil, o Crystal Palace na Inglaterra e o RWD Molenbeeck na Bélgica, haja vista que possui diversificação nos investimentos em clubes de futebol ao redor do mundo.

Hudson Pereira

Recent Posts

Ué!? Pai de Gerson, do Flamengo, volta atrás

Marcão Santos, pai e empresário de Gerson, voltou atrás na decisão de revelar detalhes sobre…

47 minutos ago

Tostão avalia estreia dos brasileiros na Copa do Mundo de Clubes

Ao fim da primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Tostão avaliou a partida…

1 hora ago

A declaração de Zico sobre Luiz Araújo, do Flamengo

Com um gol e uma assistência na estreia do Flamengo na Copa do Mundo de…

3 horas ago

Jorginho analisa entrosamento com Pulgar após estreia pelo Flamengo

Reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou contra o Espérance,…

3 horas ago

Técnico do Chelsea projeta confronto contra o Flamengo: “Não tenho dúvidas”

Depois de ambos estrearem com vitórias por 2x0 em seus respectivos confrontos, Chelsea e Flamengo…

5 horas ago

A declaração de Bernardo Silva, do Manchester City, direcionada ao Flamengo

O meia Bernardo Silva, do Manchester City, analisou o potencial dos times brasileiros que estão…

6 horas ago