Futebol Internacional

Textor cobra jogadores no vestiário

Na última quinta-feira (24), o empresário americano John Textor chamou atenção novamente ao expressar seu descontentamento após mais um resultado negativo do Lyon, clube que ele administra na França. Logo após a partida, Textor foi diretamente ao vestiário para compartilhar suas inquietações com os jogadores.

A jornada do time francês na Liga Europa começou positivamente com duas vitórias consecutivas. No entanto, sofreu uma derrota na terceira rodada frente ao Besiktas, o time turco. De acordo com relatos da mídia local, Textor direcionou suas críticas principalmente aos membros da comissão técnica. Assim, o treinador Pierre Sage foi um dos alvos, ressaltando áreas que necessitavam de melhorias imediatas.

O treinador do Lyon, Pierre Sage, esclareceu que tais conversas são normais e fazem parte da relação de trabalho entre empregador e empregados. Ele enfatizou que o diálogo sobre práticas profissionais é uma expectativa padrão e vital, dada a constante busca por eficiência e alto desempenho estabelecida pela administração do clube.

Sage ainda acrescentou que esses questionamentos não são apenas habituais, mas também refletem uma constante busca por excelência. Ele discutiu a importância de estratégias de jogo robustas, liderança eficaz dentro do elenco e métodos de treinamento aprimorados, todos essenciais e regularmente avaliados pela diretoria para garantir a competitividade da equipe.

“É um momento de explicação que normalmente acontece entre o funcionário e seu empregador ao final do trabalho. É normal que tenhamos trocas sobre nossas práticas profissionais, já que ele espera que sejamos eficientes. E fico feliz que ele espere isso de nós, pois isso nos desafia diariamente”, declarou o treinados durante entrevista após o jogo.

Clube enfrenta problemas financeiros

Além dos obstáculos enfrentados em campo, o Lyon também lida com sérios desafios financeiros. Na última temporada, o clube foi penalizado por não apresentar garantias financeiras adequadas. Isso levou a restrições no aumento da folha salarial e limitações nas receitas de transferências de jogadores.

Apesar dos desafios no Lyon, Textor mantém responsabilidades em outros clubes internacionais. Ele administra o Botafogo no Brasil, o Crystal Palace na Inglaterra e o RWD Molenbeeck na Bélgica, haja vista que possui diversificação nos investimentos em clubes de futebol ao redor do mundo.

Hudson Pereira

Recent Posts

Ídolo do Botafogo revela motivo para desacordo em negociação com o Flamengo

Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…

5 horas ago

Flamengo avança em construção do estádio após parecer favorável; entenda

O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…

6 horas ago

Torcedor do PSG gera irritação em botafoguenses após comentário sobre Flamengo

Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…

7 horas ago

Neymar coloca Flamengo em ranking pessoal da temporada 2025

Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…

8 horas ago

Dirigente do Santos aborda situação de Neymar em meio a rumores envolvendo o Flamengo

Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…

9 horas ago

VÍDEO! Filipe Luís aparece em preparação do Atlético de Madrid para LaLiga

Filipe Luís optou por passar parte das férias na Espanha, onde viveu boa parte da…

10 horas ago