Arrascaeta durante jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)
A grande vitória flamenguista sobre o Juventude pelo Brasileirão, no último sábado (26/10), garantiu uma mudança na artilharia rubro-negra. O gol anotado contra os gaúchos fez Arrascaeta assumir a segunda posição, ao chegar a 9 gols, no ano.
O Flamengo recebeu o Juventude pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e goleou por 4 a 2. Os gols da partida foram marcados por Michael, Gabigol, Arrascaeta e Gonzalo Plata; Gilberto e Edson Carioca descontaram para os visitantes.
Dos jogadores que marcaram contra a equipe gaúcha, o único que está no TOP-5 da artilharia do Flamengo é o meia uruguaio, Giorgian De Arrascaeta. Ele recebeu um passe açucarado de Gerson, na entrada da área, e chutou para vencer o goleiro Lucas Arcanjo. O tento anotado foi o 3° da equipe no jogo e o 9º dele na temporada, passando Bruno Henrique que tem 8 gols.
Com a vitória, o time comandado por Filipe Luís somou 3 pontos importantes e chegou aos 54 pontos, permanecendo na 4ª posição da tabela de classificação, 10 pontos atrás do líder Botafogo. Distante da briga pelo título brasileiro, o Mais Querido tenta assegurar uma vaga para a Copa Libertadores da América da próxima temporada, permanecendo no G4.
Ainda, a vaga pode vir via Copa do Brasil. O time da Gávea tem pela frente o Atlético-MG na final da competição, em dois jogos marcados para os domingos 3 e 10 de novembro. O Mengão decide o título fora de casa.
A contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo movimentou os bastidores do futebol sul-americano. E quem…
O Fluminense deu um passo importante no mercado da bola e busca reforçar seu ataque…
A movimentação do Palmeiras no mercado segue intensa após a venda de Richard Ríos ao…
O Corinthians agendou para a próxima semana, no dia 13 de agosto, uma reunião crucial…
A busca por reforços ofensivos ganhou ritmo no Corinthians nos últimos dias. Com o setor…
O Atlético-MG oficializou nesta terça-feira (6) a saída do zagueiro Rômulo, de 21 anos, para…