Vasco

Ele será o primeiro reforço do Vasco para 2025

Capasso brilha no Olimpia e pode ganhar novas chances no Vasco em 2025

O zagueiro Manuel Capasso, emprestado pelo Vasco ao Olimpia, continua se destacando no futebol paraguaio. No último domingo (27), o defensor argentino marcou novamente na vitória do Olimpia sobre o Cerro Porteño, consolidando seu bom momento na equipe. No Vasco, onde chegou com grande expectativa, Capasso não teve muitas oportunidades, mas o cenário pode mudar na próxima temporada, quando ele retornará ao clube carioca.

De acordo com o portal vascaino.net, a volta de Capasso ao Vasco em 2025 é esperada pela diretoria e pelo técnico Rafael Paiva, que terá a missão de reorganizar o setor defensivo do time. Antes, o argentino foi preterido, mas Paiva parece disposto a dar novas chances ao jogador, que já mostrou seu valor em solo paraguaio.

Com a chegada de Paiva, a zaga do Vasco conta com várias opções, incluindo João Victor, Léo Pelé e Maicon, este último apelidado de “God of Zaga” e que recentemente renovou contrato até dezembro de 2025. Essa variedade de defensores cria uma competição saudável no setor e aumenta as opções táticas do treinador para enfrentar os desafios da próxima temporada.

Após a vitória sobre o Criciúma, Paiva destacou a importância de garantir vaga em um torneio internacional em 2025, seja a Libertadores ou a Copa Sul-Americana. “Vamos lutar como oito finais, tentar brigar o máximo que conseguir. O mínimo que a gente tem que buscar é uma competição sul-americana. A vitória (contra o Criciúma) era importante”, ressaltou o treinador. A campanha tem sido de altos e baixos, e Paiva acredita que a vaga pode ser alcançada com mais regularidade nas próximas rodadas.

No entanto, Capasso não chega ao Vasco sem expectativas. A diretoria está atenta ao investimento feito no jogador, que custou aproximadamente R$ 7,7 milhões. A aposta é que o desempenho do zagueiro em campo reflita o valor da contratação e contribua para os objetivos do clube na próxima temporada.

Enquanto isso, Capasso seguirá no Olimpia, onde continuará sendo observado pela comissão técnica vascaína. A decisão final sobre seu papel no elenco em 2025 será determinada após o retorno do atleta, mas a torcida já começa a se animar com a possibilidade de ver o argentino vestindo a camisa do Gigante da Colina e ajudando a consolidar o setor defensivo do Vasco.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Estudiantes manda recado a torcedores que viajaram ao Rio para o jogo contra o Flamengo

O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…

2 horas ago

Veja como foi o confronto entre David Luiz e Rodinei, ex-Flamengo, na Champions League

Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…

2 horas ago

Novidade envolvendo Pulgar às vésperas de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…

2 horas ago

Flamengo aparece entre os elencos mais caros do mundo

Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…

2 horas ago

Campeão da Libertadores pelo Flamengo pode ter contrato rescindido e ficar livre no mercado

O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…

2 horas ago

Flamengo recebe alerta de jornalista argentino antes de enfrentar o Estudiantes

O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…

3 horas ago