Hulk, Paulinho e Arana comemoram gol do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
River Plate e Atlético Mineiro se enfrentam nesta terça-feira (29/10), às 21h30 (horário de Brasília), pelo segundo jogo das semifinais da Libertadores, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Atlético Mineiro entra em campo com uma vantagem significativa, pois venceu a primeira partida por 3 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Com o resultado obtido no primeiro jogo, o Atlético tem uma vantagem sólida. O time mineiro pode perder por até dois gols e, mesmo assim, avançar para a final da competição continental. Se o River Plate vencer por três gols, a disputa vai para os pênaltis.
Já uma vitória dos argentinos por quatro ou mais gols de diferença os classifica diretamente para a final, onde enfrentarão o vencedor de Botafogo e Peñarol. O Botafogo tem vantagem, pois goleou o Peñarol por 5 a 0 no jogo de ida.
A ESPN transmite a partida ao vivo, permitindo que os torcedores acompanhem todos os lances desse confronto decisivo. A cobertura promete detalhar a performance dos times na busca pela vaga na final.
O River Plate contará com o apoio de sua torcida e reforços importantes para o jogo. Marcelo Gallardo terá o retorno de Marcos Acuña, recuperado de dores na coxa, e de Matías Kranevitter, liberado após cirurgia no joelho. Manuel Lanzini e Pablo Solari, que não jogaram em Belo Horizonte, estão relacionados para o confronto.
No último fim de semana, o River Plate empatou com o Defensa y Justicia por 0 a 0 pelo Campeonato Argentino, atuando fora de casa. Gallardo poupou jogadores para focar na preparação do elenco titular para o confronto decisivo contra o Atlético Mineiro.
Vale ressaltar que o Atlético Mineiro chega confiante, também reforçado. Matías Zaracho, recuperado de uma hérnia, pode voltar ao time após dois meses afastado, começando no banco de reservas. Bernard e Cadu seguem em recuperação.
O técnico Gabriel Milito pode repetir a escalação do primeiro jogo, mas existe a possibilidade de mudança no meio-campo, com Otávio possivelmente substituindo Fausto Vera ou Alan Franco, que está pendurado. Deyverson, destaque na primeira partida, também pode ficar de fora.
River Plate: Armani; Bustos, Pezzella, Paulo Díaz (ou Gonzalez Pirez) e Enzo Díaz (ou Acuña); Simón e Lanzini; Solari, Nacho (ou Meza) e Colidio; Borja. Técnico: Marcelo Gallardo.
Atlético Mineiro: Everson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera (ou Otávio), Alan Franco (ou Otávio) e Gustavo Scarpa; Hulk, Paulinho e Deyverson (ou Rubens ou Otávio). Técnico: Gabriel Milito.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…