Real Madrid

A declaração de Pep Guardiola sobre a Bola de Ouro

Após o craque do Real Madrid, Vinícius Júnior ficar sem o prêmio de melhor jogador do mundo, o craque do Manchester City, Rodri, foi quem faturou a Bola de Ouro.

Pep Guardiola abriu o jogo sobre a polêmica

Com isso, Pep Guardiola, o atual treinador do clube inglês, abriu o jogo sobre o polêmico resultado final da premiação que aconteceu nesta segunda-feira (28).

“É claro que ele (Vini) mereceu, se ele ganhasse teria sido mais do que merecido. Como na temporada passada com Haaland, e ele não venceu”, discursou o comandante espanhol, que prosseguiu dizendo:

“Ele (Haaland) foi lá, estava feliz, deu parabéns ao Messi e Erling teve a atitude de ‘ok, vamos tentar na próxima temporada se a gente puder novamente’. Esse evento precisa ser alegre, é para fazer o futebol um negócio melhor para as pessoas, então que se aceite os resultados como algo normal”, afirmou Guardiola.

Entenda a polêmica:

E para que você entenda qual está sendo toda a polêmica, é que depois de grande temporada e título da Champions League com o Real Madrid, o atacante brasileiro tinha se tornado o favorito ao prêmio.

Mas no entanto, o ex-Flamengo ficou em segundo na eleição da revista France Football que tem a participação de 100 jornalistas ao redor de todo o mundo.

Já o ganhador da premiação, Rodri foi uma peça fundamental no tetracampeonato do City na Premier League. E ainda foi eleito o melhor jogador da Eurocopa e faturou a taça com a seleção da Espanha.

Mas ainda assim o resultado final foi muito polêmico e gerou uma grande revolta por parte do Real Madrid e dos brasileiros de uma forma geral.

E vale ressaltar que o Brasil não vence o prêmio desde o ano de 2007, que foi quando Kaká superou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em uma disputa direta.

Pep Guardiola elogiou Rodri

“Todo o Manchester City, nossos torcedores, estamos muito orgulhosos dele. Nunca poderíamos ter imaginado isso anos atrás, que um jogador (do City) poderia receber esse prêmio de prestígio”, vibrou o treinador.

Até porque o volante espanhol quebrou uma “seca” da Premier League, que não tinha um vencedor desde 2008 com Cristiano Ronaldo, quando o português ainda atuava pelo Manchester United.

Emilly Lima

Recent Posts

Ex-goleiro do Flamengo assina com clube da Europa

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o goleiro César, revelado pelo Flamengo, fechou com o AD…

15 horas ago

Casa cheia! Torcida do Flamengo esgota ingressos para o duelo contra o Santos de Neymar

Flamengo e Santos se enfrentam no domingo (09 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília),…

15 horas ago

Flamengo sofre mais uma derrota na Justiça para Paolo Guerrero

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o Flamengo sofreu nova derrota na Justiça do Rio em…

16 horas ago

Ídolo do Flamengo, Zico revela que quase desistiu do futebol

Profissionalizado pelo Flamengo em 1971, Zico iniciou sua trajetória no futebol com grande expectativa. Naquele…

16 horas ago

Veja as chances de título do Flamengo após o fim da rodada

Após a conclusão da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras consolidou sua liderança ao…

16 horas ago

Arrascaeta faz publicação direcionada a Pedro, do Flamengo

Comentários de jornalistas e comentaristas esportivos sobre o momento do Flamengo viraram oportunidade de marketing.…

19 horas ago