Corinthians

Corinthians ganha desfalque para o próximo jogo do Brasileirão

Corinthians vence e sai da zona de rebaixamento, mas perde Igor Coronado para o Dérbi

O Corinthians conquistou uma vitória importante ao bater o Cuiabá por 1 a 0 na última segunda-feira, saindo da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Porém, para a próxima rodada, o Timão já tem um desfalque confirmado: Igor Coronado, suspenso, não enfrentará o Palmeiras na segunda-feira, às 20h, na Neo Química Arena.

O meia levou o terceiro cartão amarelo aos 49 minutos do primeiro tempo ao cometer falta em Bruno Alves, após um drible próximo à linha lateral. A advertência tirou Coronado do clássico e encerrou a partida para ele sem possibilidade de atuar no Dérbi, um desfalque sentido por Fábio Carille em um momento decisivo.

Coronado, que vinha de um longo período sem ser titular desde o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, teve atuação de 78 minutos até ser substituído por Romero. Na atual edição do Brasileirão, ele acumula 26 jogos, com um gol marcado e duas assistências.

Além de Coronado, o Corinthians contava com uma lista de jogadores pendurados, mas apenas o zagueiro Raniele foi advertido nesta partida, mantendo a maior parte do elenco disponível para o clássico. Agora, a equipe, que ocupa a 15ª posição na tabela, busca consolidar sua recuperação no torneio.

Antes do Dérbi, o Timão encara outra decisão. Na quinta-feira, a equipe viaja para Buenos Aires, onde enfrentará o Racing no El Cilindro, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, em Itaquera, as equipes empataram em 2 a 2, e o Corinthians precisa de uma vitória para avançar à final da competição.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

2 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

2 horas ago

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

3 horas ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

3 horas ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

3 horas ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

4 horas ago