Corinthians

Corinthians ganha desfalque para o próximo jogo do Brasileirão

Corinthians vence e sai da zona de rebaixamento, mas perde Igor Coronado para o Dérbi

O Corinthians conquistou uma vitória importante ao bater o Cuiabá por 1 a 0 na última segunda-feira, saindo da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Porém, para a próxima rodada, o Timão já tem um desfalque confirmado: Igor Coronado, suspenso, não enfrentará o Palmeiras na segunda-feira, às 20h, na Neo Química Arena.

O meia levou o terceiro cartão amarelo aos 49 minutos do primeiro tempo ao cometer falta em Bruno Alves, após um drible próximo à linha lateral. A advertência tirou Coronado do clássico e encerrou a partida para ele sem possibilidade de atuar no Dérbi, um desfalque sentido por Fábio Carille em um momento decisivo.

Coronado, que vinha de um longo período sem ser titular desde o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, teve atuação de 78 minutos até ser substituído por Romero. Na atual edição do Brasileirão, ele acumula 26 jogos, com um gol marcado e duas assistências.

Além de Coronado, o Corinthians contava com uma lista de jogadores pendurados, mas apenas o zagueiro Raniele foi advertido nesta partida, mantendo a maior parte do elenco disponível para o clássico. Agora, a equipe, que ocupa a 15ª posição na tabela, busca consolidar sua recuperação no torneio.

Antes do Dérbi, o Timão encara outra decisão. Na quinta-feira, a equipe viaja para Buenos Aires, onde enfrentará o Racing no El Cilindro, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, em Itaquera, as equipes empataram em 2 a 2, e o Corinthians precisa de uma vitória para avançar à final da competição.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

12 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

12 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

12 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

12 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

12 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

12 horas ago