Atlético-MG

Imprensa da Argentina se derrete pelo Atlético-MG

Na noite desta terça-feira (29/10), o Atlético-MG enfrentou o River Plate no Monumental de Núñez e garantiu um importante empate em 0 a 0 pela Copa Libertadores. A partida, marcada pela pressão intensa dos argentinos, foi analisada criticamente pelo jornalista Toti Pasman, da rádio La Red, que não hesitou em reconhecer a solidez do Galo em campo, apesar de suas críticas ao futebol apresentado pelo time local.

Atlético-MG: um empate que tem gosto de vitória

Pasman destacou a postura do Atlético, que, com inteligência e estratégia, segurou a pressão do River durante toda a partida. “Digo que me deu a impressão de que se o Atlético buscasse a vitória, ganharia o jogo”, afirmou o apresentador argentino.

O Galo, que entrou em campo com a vantagem do jogo de ida, mostrou que é possível ser cauteloso sem abrir mão da competitividade. Além disso, o comentarista não poupou críticas ao trabalho do técnico do River, Marcello Gallardo. Para Pasman, o treinador tem errado constantemente nas substituições, algo que, segundo ele, não era comum em seus melhores momentos.

“Quando saca Simón, Fonseca e Nacho para colocar Meza, Villagra e Lanzini, não melhorou a equipe”, comentou. Isso porque, para Pasman, as mudanças não trouxeram a dinâmica necessária ao jogo, que terminou com um River Plate sem ideias.

A força da torcida e a frustração em campo

Cabe ressaltar que a pressão do River Plate foi notável, mas a equipe não conseguiu traduzir isso em oportunidades concretas de gol. Pasman foi incisivo ao criticar o desempenho do time argentino: “River muito mal, fez um primeiro tempo ruim, muito impotente. O melhor do River Plate foi o torcedor”, declarou. “Muito torcedor para um time com tão pouco futebol, uma equipe sem ideias”, completou.

Dessa maneira, o Atlético-MG não só garantiu a classificação para a final da Libertadores como também fez o coração da torcida alvinegra pulsar mais forte. Com isso, o Galo segue firme na busca pelo título, provando que, mesmo enfrentando grandes desafios, pode se destacar em competições internacionais. A performance do time foi digna de elogios, e a imprensa argentina, que tradicionalmente critica os rivais brasileiros, se viu rendida aos méritos do Atlético.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

3 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

4 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

4 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

4 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

4 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

4 horas ago