Atlético-MG

Imprensa da Argentina se derrete pelo Atlético-MG

Na noite desta terça-feira (29/10), o Atlético-MG enfrentou o River Plate no Monumental de Núñez e garantiu um importante empate em 0 a 0 pela Copa Libertadores. A partida, marcada pela pressão intensa dos argentinos, foi analisada criticamente pelo jornalista Toti Pasman, da rádio La Red, que não hesitou em reconhecer a solidez do Galo em campo, apesar de suas críticas ao futebol apresentado pelo time local.

Atlético-MG: um empate que tem gosto de vitória

Pasman destacou a postura do Atlético, que, com inteligência e estratégia, segurou a pressão do River durante toda a partida. “Digo que me deu a impressão de que se o Atlético buscasse a vitória, ganharia o jogo”, afirmou o apresentador argentino.

O Galo, que entrou em campo com a vantagem do jogo de ida, mostrou que é possível ser cauteloso sem abrir mão da competitividade. Além disso, o comentarista não poupou críticas ao trabalho do técnico do River, Marcello Gallardo. Para Pasman, o treinador tem errado constantemente nas substituições, algo que, segundo ele, não era comum em seus melhores momentos.

“Quando saca Simón, Fonseca e Nacho para colocar Meza, Villagra e Lanzini, não melhorou a equipe”, comentou. Isso porque, para Pasman, as mudanças não trouxeram a dinâmica necessária ao jogo, que terminou com um River Plate sem ideias.

A força da torcida e a frustração em campo

Cabe ressaltar que a pressão do River Plate foi notável, mas a equipe não conseguiu traduzir isso em oportunidades concretas de gol. Pasman foi incisivo ao criticar o desempenho do time argentino: “River muito mal, fez um primeiro tempo ruim, muito impotente. O melhor do River Plate foi o torcedor”, declarou. “Muito torcedor para um time com tão pouco futebol, uma equipe sem ideias”, completou.

Dessa maneira, o Atlético-MG não só garantiu a classificação para a final da Libertadores como também fez o coração da torcida alvinegra pulsar mais forte. Com isso, o Galo segue firme na busca pelo título, provando que, mesmo enfrentando grandes desafios, pode se destacar em competições internacionais. A performance do time foi digna de elogios, e a imprensa argentina, que tradicionalmente critica os rivais brasileiros, se viu rendida aos méritos do Atlético.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Gerson, ex-Flamengo, aceita proposta para voltar ao Brasil

O meio-campista Gerson, atualmente no Zenit, da Rússia, está próximo de voltar ao futebol brasileiro.…

12 horas ago

Preço da nova camisa do Flamengo chama atenção

O Flamengo apresentou nesta sexta-feira (17) um novo modelo de camisa que promete virar objeto…

12 horas ago

A presença do Flamengo em outros esportes

Quando se fala em Flamengo, o futebol é o primeiro esporte que vem à mente…

13 horas ago

Jornalista aponta jogadores do Palmeiras que seriam titulares no Flamengo

Com o clássico entre Flamengo e Palmeiras se aproximando, marcado para domingo (19) às 16h…

13 horas ago

José Boto tem discussão acalorada no CT do Flamengo

Nesta sexta-feira (17 de outubro), uma ação surpresa da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem…

13 horas ago

Arrascaeta revela novidades sobre renovação com o Flamengo

Nesta sexta-feira (17 de outubro), Arrascaeta atualizou a situação da renovação com o Flamengo. Em…

14 horas ago