Atlético-MG

A declaração de Marcelo Gallardo sobre o jogo entre River Plate x Atlético-MG

Após a eliminação para o Atlético-MG, técnico lamenta o volume de jogo sem gols e ressalta que a diferença entre as equipes não foi tão grande.

Marcelo Gallardo lamentou a falta de efetividade do River Plate diante do Atlético-MG após a eliminação na semifinal da Libertadores. Em entrevista coletiva, o treinador expressou frustração com a dificuldade de sua equipe em traduzir o volume de jogo e a alta quantidade de finalizações em gols. O River criou oportunidades e manteve o ritmo ao longo da partida, mas, segundo Gallardo, o tempo sem marcar começou a impactar a confiança dos jogadores em campo.

Gallardo destacou que a equipe jogou conforme o planejado, mantendo um alto volume ofensivo e persistindo até o final.

“Estávamos no jogo. Fizemos o que nos propusemos a fazer. Mas, infelizmente, o gol não saiu. Aquela sensação de buscar o gol não veio e, quando isso acontece, a ilusão vai se esvaziando. A equipe insistiu até o fim, mas sem o resultado que esperávamos,” explicou o técnico.

Na análise da série como um todo, Gallardo ponderou que o Atlético-MG não foi tão superior, apesar do resultado elástico no primeiro jogo. Para ele, o Galo soube aproveitar os momentos certos para marcar, o que ampliou a vantagem na ida.

“No desenrolar, o Atlético-MG não foi muito mais do que nós. Eles foram precisos nos momentos decisivos, e isso nos afetou,” acrescentou Gallardo, destacando que a equipe mineira se defendeu bem na volta, dificultando ainda mais as ações do River.

A falta de gols tem sido uma preocupação recorrente para Gallardo. Desde a última vitória sobre o Colo-Colo, a equipe argentina enfrenta um jejum ofensivo, com apenas dois gols nos últimos seis jogos, enquanto a defesa sofreu cinco. Esse problema, segundo o treinador, afeta o desempenho, mas ele acredita que a equipe voltará a encontrar o caminho das redes em breve.

“Em algum momento, o gol vai se abrir para nós novamente. Isso não aconteceu hoje, mas é importante que a equipe mantenha o desempenho. Não vou entrar em desespero pensando no futuro. A concentração deve seguir alta com os jogadores disponíveis para que possamos aproximar nosso jogo do que mostramos hoje, mas incluindo o gol,” comentou Gallardo, mostrando confiança em uma recuperação do River nas próximas competições.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago