Após a eliminação para o Atlético-MG, técnico lamenta o volume de jogo sem gols e ressalta que a diferença entre as equipes não foi tão grande.
Marcelo Gallardo lamentou a falta de efetividade do River Plate diante do Atlético-MG após a eliminação na semifinal da Libertadores. Em entrevista coletiva, o treinador expressou frustração com a dificuldade de sua equipe em traduzir o volume de jogo e a alta quantidade de finalizações em gols. O River criou oportunidades e manteve o ritmo ao longo da partida, mas, segundo Gallardo, o tempo sem marcar começou a impactar a confiança dos jogadores em campo.
- Imprensa da Argentina se derrete pelo Atlético-MG
- Gestão de elenco de Atlético Mineiro dará resultados históricos?
Gallardo destacou que a equipe jogou conforme o planejado, mantendo um alto volume ofensivo e persistindo até o final.
“Estávamos no jogo. Fizemos o que nos propusemos a fazer. Mas, infelizmente, o gol não saiu. Aquela sensação de buscar o gol não veio e, quando isso acontece, a ilusão vai se esvaziando. A equipe insistiu até o fim, mas sem o resultado que esperávamos,” explicou o técnico.
Na análise da série como um todo, Gallardo ponderou que o Atlético-MG não foi tão superior, apesar do resultado elástico no primeiro jogo. Para ele, o Galo soube aproveitar os momentos certos para marcar, o que ampliou a vantagem na ida.
“No desenrolar, o Atlético-MG não foi muito mais do que nós. Eles foram precisos nos momentos decisivos, e isso nos afetou,” acrescentou Gallardo, destacando que a equipe mineira se defendeu bem na volta, dificultando ainda mais as ações do River.
A falta de gols tem sido uma preocupação recorrente para Gallardo. Desde a última vitória sobre o Colo-Colo, a equipe argentina enfrenta um jejum ofensivo, com apenas dois gols nos últimos seis jogos, enquanto a defesa sofreu cinco. Esse problema, segundo o treinador, afeta o desempenho, mas ele acredita que a equipe voltará a encontrar o caminho das redes em breve.
“Em algum momento, o gol vai se abrir para nós novamente. Isso não aconteceu hoje, mas é importante que a equipe mantenha o desempenho. Não vou entrar em desespero pensando no futuro. A concentração deve seguir alta com os jogadores disponíveis para que possamos aproximar nosso jogo do que mostramos hoje, mas incluindo o gol,” comentou Gallardo, mostrando confiança em uma recuperação do River nas próximas competições.