Rafael Paiva durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)
O Vasco da Gama consolidou São Januário como uma verdadeira fortaleza. Na temporada de 2024, o time de Rafael Paiva sofreu apenas uma derrota em seu estádio na Série A, perdendo para o Criciúma por 4 a 0 na quarta rodada.
O dado coloca o Vasco como o clube que menos perdeu em casa, ao lado do Palmeiras, que também registra uma única derrota no Allianz Parque.
Com vitórias recentes sobre Cuiabá e Bahia em São Januário, o Vasco subiu para a nona posição no Campeonato Brasileiro, mantendo viva a esperança de uma vaga na Libertadores. O técnico Rafael Paiva destacou a importância de atuar em casa:
“Jogar em casa faz muita diferença. Tivemos um setembro complicado, sem jogos no Rio e enfrentando adversários difíceis. Em São Januário, o apoio da torcida cria um ambiente diferente e isso faz diferença”, ressaltou Paiva após a vitória contra o Bahia.
Além da derrota para o Criciúma, o Vasco tem outras duas derrotas como mandante, mas em estádios fora de São Januário: no Maracanã, onde perdeu para o Flamengo por 6 a 1 (7ª rodada), e no Mané Garrincha, com derrota por 1 a 0 para o Palmeiras (27ª rodada).
Com 43 pontos, o Vasco está a oito da zona de classificação para a Libertadores e a três pontos do Bahia, sétimo colocado. Ainda há possibilidade de que o G-6 do Brasileirão se expanda para G-7, G-8 ou até G-9, o que ampliaria as chances de o clube alcançar uma vaga na competição continental.
O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…