Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)
Na noite da última quarta-feira (30), Internacional e Flamengo protagonizaram um duelo acirrado que terminou empatado em 1 a 1, mas, segundo o técnico Roger Machado, foi o melhor jogo do Brasileirão até agora.
Na coletiva pós-jogo, Roger destacou a intensidade e o nível técnico da partida, reforçando que ambos os times, que disputam posições próximas no G4, deram tudo de si em campo.
Com Internacional e Flamengo ocupando respectivamente a 5ª e 4ª colocação, o confronto foi marcado pela busca incansável por uma vitória que poderia mudar o cenário do campeonato.
Roger Machado, técnico do Internacional, elogiou o desempenho da sua equipe e do adversário. Segundo ele, “foi o melhor jogo do ano entre equipes brasileiras”, ressaltando a dedicação dos jogadores em cada lance.
Além disso, cabe destacar a análise tática de Roger sobre a partida. “A característica do jogo a partir daquele momento era para o Valência. O Flamengo na gestão do Filipe Luís é uma equipe que busca não entrar em organização defensiva, e por isso joga muito alto, e usa na compactação do campo e por vezes a regra do impedimento ao seu favor para encurtar o campo do adversário.”, declarou o treinador.
A escolha de colocar Enner Valência no final da partida foi planejada por Roger Machado justamente para explorar a linha defensiva alta do Flamengo. O gol de empate, aos 43 minutos do segundo tempo, ocorreu exatamente como o técnico esperava. Com uma perda de bola no meio-campo, Wanderson conseguiu achar um passe nas costas de Fabrício Bruno, que Valência finalizou com precisão.
Isso porque o Flamengo, ao adotar uma defesa avançada, acaba por expor suas costas, situação que o Internacional aproveitou. “As virtudes do Valência casaram com aquele momento”, afirmou Roger, explicando como a velocidade do equatoriano foi decisiva contra a estratégia de Filipe Luís.
Com o empate, o Flamengo se mantém na 4ª colocação, com uma vantagem de dois pontos sobre o Internacional, que ocupa a 5ª posição. No entanto, o Rubro-Negro segue dois pontos atrás do Fortaleza, atual 3º colocado. Dessa maneira, o campeonato segue disputado e imprevisível.
Após a vitória contra o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo volta ao…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, nesta quinta-feira (18 de setembro), no…
Após a Conmebol anular o cartão vermelho de Gonzalo Plata, a vitória do Flamengo por…
A polêmica da expulsão de Gonzalo Plata, revertida pela Conmebol menos de 24 horas após…
Em noite de ida das quartas da Libertadores, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2…
A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, no Maracanã, pelo jogo…