Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)
O lateral-direito Dodô, que já defendeu o Coritiba, tem grandes chances de ser um dos convocados por Dorival Júnior para a seleção brasileira nesta sexta-feira (1º), às 15h. A convocação será destinada aos jogos contra a Venezuela e o Uruguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que ocorrerão em novembro.
Segundo informações do ge.com, Dodô consta na lista prévia enviada pela CBF aos clubes. Atualmente, ele joga na Fiorentina, na Itália, e já teve passagens pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e pelo Vitória de Guimarães, de Portugal. Aos 25 anos, o atleta foi revelado pelo Coxa, onde atuou por duas temporadas no time profissional, entre 2016 e 2017.
Dorival Júnior aposta no atleta para a posição na próxima Data Fifa. Na última chamada, foram chamados Danilo e Vanderson. Yan Couto, outro Piá do Couto, continua se recuperando de uma lesão e está fora das escolhas para a amarelinha.
No dia 14 de novembro (quinta-feira), o Brasil jogará contra a Venezuela em Maturín, e no dia 19 de novembro (terça-feira), encarará o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Dodô, nascido em Taubaté, São Paulo, possui 25 anos e foi formado pelo Coritiba, onde conquistou o título paranaense de 2017 e, no mesmo ano, foi transferido para o Shakhtar Dotensk, da Ucrânia. Permaneceu quatro anos no clube, onde conquistou dois títulos da liga local (2017/18 e 2018/19), a Copa da Ucrânia (2014/15) e a Supercopa da Ucrânia (2021). Entre agosto de 2018 e maio de 2019, chegou a ser emprestado ao Vitória de Guimarães (Portugal).
Depois de se estabelecer como um dos principais laterais-direitos da Ucrânia e com um entendimento tático adequado, a Fiorentina contratou Dodô para a temporada 2022/23, e rapidamente ele se destacou.
Desde então, ele participou de 80 partidas, apresentando alto desempenho, porém a sequência foi interrompida devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida em setembro de 2023, durante uma partida contra a Udinese pelo Campeonato Italiano. Foram aproximadamente cinco meses de ausência.
Além dele , outros nomes que podem estar na lista são Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Gerson do Flamengo e Rodrygo do Real Madrid.
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…