Após a eliminação da Libertadores diante do Botafogo, o técnico do Peñarol, Diego Aguirre, demonstrou orgulho e resiliência ao falar sobre o desempenho de sua equipe. Segundo ele, a atitude dos jogadores e o apoio da torcida até o apito final reforçaram a sensação de que o time não estava “eliminado”, mas sim iniciando uma fase de renovação para o clube nas competições continentais.
“Era muito difícil superar o duro golpe que levamos no Brasil. Tivemos alguns minutos ruins e pagamos caro por isso. Mas conversamos muito nesta semana sobre lutar até o fim. Se saíssemos, seria com a cabeça erguida e aplaudidos pela torcida, e conseguimos isso porque fizemos um grande jogo”, afirmou Aguirre.
Ele destacou o orgulho de ver o estádio inteiro aplaudindo os jogadores, o que, para ele, é uma demonstração de que o Peñarol se despede da Libertadores com dignidade.
Aguirre também enfatizou que a campanha na Libertadores 2024 deve servir como inspiração para que o Peñarol volte a ser uma presença constante nas fases decisivas da competição. O técnico destacou a importância de o clube buscar protagonismo e competitividade no torneio, uma realidade que o Peñarol não vive desde 2011, ano em que alcançou a final. Desde então, o clube foi eliminado nas fases de grupos em suas participações subsequentes.
Com a eliminação, o Peñarol agora concentra suas atenções no Campeonato Uruguaio. Líder do Clausura com 20 pontos, o time aurinegro tem vantagem no saldo de gols sobre seu arquirrival Nacional e se prepara para enfrentar o River Plate no próximo domingo (3), às 19h30 (horário de Brasília).
Para Aguirre, a nova meta é fortalecer o Peñarol no cenário local e consolidar uma base que permita ao clube buscar novamente o destaque internacional. O treinador acredita que a atitude de seus jogadores na Libertadores é um sinal positivo para que o Peñarol continue a evoluir e recupere seu prestígio.
O Conselho Deliberativo do Flamengo se reuniu na noite de quarta-feira (17) para discutir o…
Após a vitória do Bayern de Munique por 3 a 1 sobre o Chelsea na…
Flamengo e Estudiantes abrem as quartas de final da Libertadores nesta quinta-feira (18), às 21h30…
Apesar de uma trajetória consolidada no futebol brasileiro e internacional, Gil encerrou oficialmente sua carreira…
O Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã nesta quinta-feira (18 de setembro). O jogo começa…
Em meio à semana de Libertadores, David Luiz defendeu Pedro e rebateu rótulos sobre o…