Cruzeiro

A declaração de Fernando Diniz sobre a final da Sul-Americana

Cruzeiro enfrentará o Racing na final

Na última quarta-feira (30), o Cruzeiro se classificou para a final da Copa Sul-Americana ao vencer o Lanús por 1 a 0, com gol de Kaio Jorge. Para Fernando Diniz, a Raposa merece estar na decisão do torneio pelo desempenho em campo na semifinal e pelo sofrimento recente que os torcedores cruzeirenses vem passando.

“O Cruzeiro merecia muito estar disputando a final de um campeonato continental novamente. É um time que tem um histórico lindo, de muitas conquistas, um clube que sempre brilhou nesse tipo de competição e muito conhecido por conta disso. Eu acho que a torcida merecia muito esse retorno a disputar a grande final”, disse Diniz, que continuou:

“É uma torcida que ficou machucada, a gente sabe, num passado recente. A gente está trabalhando muito forte para que a gente consiga fazer com que o Cruzeiro volte a fazer a sua torcida sorrir”, completou o treinador.

A vitória diante o Lanús não só marcou a classificação para a final, como marcou o primeiro triunfo de Fernando Diniz no comando do Cruzeiro. Até então, o treinador somava seis jogos sem vencer, com quatro empates e duas derrotas. Na entrevista, Diniz fez questão de comentar sobre a persistência dele e de sua equipe.

“Tenho 15 anos de carreira como treinador, nunca tinha acontecido ficar seis jogos sem vencer, mas eu não mudei minha pessoa, nunca me achei um fracassado. O que eu faço é tentar de novo. Os jogadores tentaram de novo. A gente foi tentando achar a solução, porque todo mundo trabalha com profundidade, não é coisa superficial. As coisas podem não dar certo, mas aqui nunca vai faltar trabalho e dedicação”, falou o treinador.

A final da Sul-Americana está marcada para 23 de novembro no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai e a Raposa enfrentará o Racing, da Argentina, que passou pelo Corinthians. Antes da decisão, a equipe mineira enfrenta Flamengo, Criciúma e Corinthians pelo Brasileirão e o treinador cruzeirense comentou sobre.

“A ansiedade temos que saber controlar. A gente agora tem que pensar no Flamengo, na quarta-feira. Quando chegar mais próximo do jogo, a gente vai ver a melhor estratégia para os jogadores chegarem bem para fazer a final. Mas agora o nosso planejamento é pensar no Flamengo na quarta-feira que vem”, finalizou Fernando Diniz.

André Serra

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

7 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

7 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

7 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

8 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

8 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

8 horas ago