Renato Gaúcho em treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Na tarde da última quinta-feira, o Grêmio chegou ao Rio de Janeiro. O treinador Renato Portaluppi deve promover o retorno de Edenilson ao meio-campo para o confronto desta sexta-feira contra o Fluminense, no Maracanã. Kannemann não participou da viagem. Dodi retorna ao time de forma natural após cumprir suspensão.
Portanto, a incerteza recai sobre quem deixa a equipe do Grêmio. Soteldo e Aravena vêm de atuações positivas e tiveram participação direta no resultado positivo contra o Atlético-GO. Monsalve substituiu Cristaldo na última partida, mas poderia voltar ao banco novamente.
Kannemann é uma baixa significativa para o jogo contra os cariocas. Devido a uma virose, o argentino não pôde participar das atividades com bola e, portanto, é improvável que esteja com a equipe na viagem para o Rio de Janeiro.
O objetivo é voltar a um esquema defensivo um pouco mais robusto para as partidas contra Fluminense e Palmeiras, ambas fora da Arena. No momento, o Grêmio ocupa a 11a posição, com 38 pontos, quatro à frente da zona de descenso.
Dodi retorna após cumprir suspensão e forma dupla com Villasanti no meio. O time restante não deve apresentar mudanças para o duelo contra o Fluminense. Diego Costa também retorna após suspensão, porém no banco de reservas.
Uma provável escalação do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson, Monsalve (Aravena ou Cristaldo) e Soteldo; Braithwaite.
O Grêmio não possui atletas com suspensão. Assim, Kannemann e Gustavo Martins são as ausências. Na relação de atletas suspensos, constam Du Queiroz, Rodrigo Ely e Jemerson.
O Fluminense é o adversário desta sexta-feira à noite, a partir das 21h, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida terá transmissão do SporTV e do Premiere.
Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…
Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…
Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…
Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…
O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…