Luiz Henrique, jogador Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Em duas frentes nessa reta final de temporada, o Botafogo pode ter um ano histórico ao repetir o feito do Flamengo de Jorge Jesus, em 2019, e vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América no mesmo ano. Para o jornalista Renato Maurício Prado, se não houver uma “amarelada” do Botafogo ele pode levar o Brasileirão, mas a Libertadores é o troféu mais provável.
O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com três pontos de vantagem para o segundo colocado, o Palmeiras. Uma situação que seria de otimismo, é vista com certo receio após a derrocada na temporada passada. O Glorioso possuía a maior vantagem da história entre o primeiro e segundo colocados do Brasileirão mas viu a diferença se dissolver e o título brasileiro ficar com o Alviverde.
Tendo em vista as possibilidades, o jornalista Renato Maurício Prado projetou o restante do ano botafoguense e cravou que a competição continental é onde o clube terá mais probabilidade de erguer um troféu.
“Falta um jogo só. É contra um adversário importante, mas eu acho que é inferior ao Botafogo”, disse e continuou. “No Brasileiro, ainda vai ter o confronto com o Palmeiras. Para mim, a Libertadores é o título mais provável do Botafogo”.
Ele ainda discutiu o confronto contra o Atlético-MG, que acontecerá no dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núnez, na Argentina.
“O Atlético-MG jogou muito bem essa fase final da Libertadores. O Milito é um mestre em preparar e neutralizar os adversários. Mas eu acho que ele vai ter uma dificuldade muito grande com o Botafogo”, disse e opinou. “Claro que é um jogo só, pode haver uma escorregada. Mas, em um jogo só, eu sou mais o Botafogo. Se tivesse que apostar, eu apostaria no Botafogo campeão da Libertadores.”.
Ainda projetando o Alvinegro Carioca, ele ainda lembrou o revés sofrido em 2023 e a possibilidade da equipe de Artur Jorge igualar o feito do Flamengo de Jorge Jesus.
“Não é improvável que o Botafogo depois da amarelada do ano passado, ganhe a Libertadores e o Brasileiro, repetindo o feito inédito do Jorge Jesus em 2019”, disse e finalizou. “Enquanto o Botafogo não levantar um caneco, depois daquela temporada medonha do ano passado, eu acho que a amarelada sempre vai estar presente. Mas eu acho que o Botafogo é favorito na final contra o Atlético-MG. O Botafogo titular e completo, para mim, joga o melhor futebol do continente”.
O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…
A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…
Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…
A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…
A Conmebol oficializou as combinações de uniformes que serão utilizadas por Palmeiras e Flamengo na…
A renovação contratual de Arrascaeta está prestes a ser sacramentada pelo Flamengo. O meia uruguaio,…