Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Artilheiro da Copa Sul Americana e do Corinthians na temporada, Yuri Alberto fez 3 gols em 2 jogos contra o Racing, insuficientes para a classificação do Corinthians para a final da competição.
Após a partida, ele foi flagrado chorando em campo e lamentando muito a eliminação. O título da Sul -americana era um dos principais objetivos do Corinthians na temporada.
“Era um grande sonho que todos nós tínhamos. Não só eu, mas toda a equipe, todo o time. Pelo ano que a gente teve, a gente merecia demais estar na final, poder ganhar um título. Infelizmente não foi possível. A gente tinha dois sonhos, infelizmente os nossos dois sonhos acabaram. Agora é pedir o apoio de toda a torcida, que nos ajude nessas etapas finais do Brasileiro, que a gente possa manter o Corinthians onde ele tem que estar sempre, que é na elite no futebol brasileiro. E agradecer o carinho de todos que vieram aqui, que torceram para caramba pela gente. Infelizmente não saímos com a vitória. Mas, só agradecer. Só agradecer o carinhio e a força que eles tiveram para vir para cá”
Yuri Alberto ressaltou o apoio da torcida, mas relevou ser extremamente dolorido perder o jogo e ainda ser eliminado:
“É difícil cara, é muito dolorido. A gente sabe o quanto que a gente trabalha. Independente da dificuldade que a gente passou, a gente sabe o quanto que esse grupo merece. A gente tinha esse grande sonho. Agora é trabalhar, cara. Se estivermos aqui na temporada que vem, vou me esforçar ao máximo, para que seja totalmente diferente do ano que passamos agora, já de início no Paulista, no Brasileiro. A gente vai se entregar o máximo. Só agradecer o carinho de todos. Mas é dolorido”
Ele disse que o gol motivou ele e que a vitória era um sonho:
“A gente começou o jogo bem, pude fazer um gol. Eu estava sonhando muito com essa vitória, poder levar essa festa que eles fizeram aqui para a nossa casa, no Brasil, em São Paulo. Infelizmente não deu certo, mas erguer a cabeça. A gente ainda tem muito jogo até o fim da temporada para a gente poder continuar na série a do Brasileiro”, declarou o atacante.
O Corinthians retorna a campo no dia 5 de novembro para enfrentar a equipe do Palmeiras no Derby paulista pelo Brasileirão.
Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…
Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…
Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…
Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…
O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…