Rodrigo Garro com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
Após ser eliminado da Copa Sul-Americana na semifinal pelo Racing, da Argentina, o Corinthians concentra suas atenções exclusivamente no Campeonato Brasileiro. No jogo disputado na última quinta-feira, o meia Rodrigo Garro teve uma chance clara para ampliar o placar a favor do Timão, mas desperdiçou a oportunidade em um lance cara a cara com o goleiro adversário quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Corinthians.
Pouco depois, o Racing empatou em um pênalti por toque de mão de José Martínez e virou a partida em uma jogada rápida de lateral, desarmando a defesa alvinegra e encerrando o sonho corinthiano na competição internacional.
Após a partida, o técnico Ramón Díaz destacou a falta de “tranquilidade e paciência” na decisão de Garro e em outros momentos da equipe, mas que apesar do revés o time precisa seguir trabalhando.
“Não é fácil ter essa tranquilidade para poder jogar jogos decisivos, falta essa tranquilidade, falta essa paciência para o clube seguir crescendo e tem um potencial enorme. Temos que seguir trabalhando”, disse Ramón. Ele elogiou o esforço dos jogadores, mas reforçou que o time precisa desenvolver uma postura mais serena em momentos decisivos para seguir crescendo.
Com a eliminação, o Corinthians agora tem apenas o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada 2024 e já pensa no confronto contra o Palmeiras, marcado para segunda-feira, na Neo Química Arena.
O jogo, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, se tornou ainda mais importante para o time de Ramón, que busca encerrar o ano com longe da zona de rebaixamento.
O Internacional ganhou mais uma preocupação em seu setor ofensivo. O atacante Vitinho sofreu uma…
Abel Ferreira segue como figura central no planejamento do Palmeiras para a temporada de 2025,…
O Corinthians terá um importante desfalque em seu sistema defensivo nas próximas semanas. O zagueiro…
O Botafogo se impôs com autoridade sobre o Capital-DF e conquistou uma vitória tranquila por…
O Conselho Deliberativo do Fortaleza aprovou, na noite de quinta-feira (30), as contas referentes ao…
Na noite de quarta-feira (30), antes do duelo contra o Capital-DF pela Copa do Brasil,…