Renato Gaúcho durante uma partida do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Na última sexta-feira (1), Fluminense e Grêmio se enfrentaram o Maracanã pela 32° rodada do Brasileirão e empataram em 2 a 2. Jhon Arias e Kauã Elias marcaram para o tricolor carioca, enquanto Braithwaite e Reinaldo, de pênalti, marcaram para o tricolor gaúcho. O técnico Renato Gaúcho destacou a coragem do Imortal em buscar o empate, que veio no apagar das luzes.
Em entrevista coletiva após o término da partida, o técnico Renato Gaúcho disse que vem arrumando um novo esquema e estilo de jogo para a equipe, a depender do adversário e do campo de jogo. Para o treinador, o esquema contra o Fluminense não foi perfeito, mas funcionou.
“Eu tenho mudado os esquemas dependendo do adversário, do local do jogo, isso já tinha comunicado o grupo. Eu tenho que treinar o meu time, arrumei um novo sistema de jogar. O Grêmio não foi perfeito, mas esteve bem, até porque nós enfrentamos uma grande equipe, é difícil jogar contra o Fluminense, principalmente do Maracanã”, comentou Renato.
Renato Gaúcho também destacou a coragem da comissão técnica ao colocar o time pra frente para buscar o empate e destacou a atitude de seus jogadores por não terem desistido de buscar o placar. Renato ainda comentou sobre a situação do Grêmio e disse que nesse momento é mais importante pontuar do que jogar bonito.
“O empate aconteceu pela coragem do treinador e dos jogadores. É só olhar quantos atacantes tinham em campo. Foi atitude do grupo e da comissão técnica, de ter colocado a equipe para frente”, disse Renato, que continuou:
“O Grêmio não tem que jogar bonito no restante do Campeonato Brasileiro, até porque eu tenho visto duas, três equipes, jogando um bom futebol. Na situação que o Grêmio se encontra, eu já falei para vocês no jogo passando, o Grêmio precisa de pontos, eu acho que entre jogar bem e buscar pontos, eu prefiro os pontos”, completou.
Durante a entrevista, Renato também falou sobre o baixo investimento do Grêmio para a temporada, o que deve acontecer na temporada que vem também. O treinador comentou que sem investimentos grandes, o futebol não será bonito e reforçou que a prioridade nesse momento é pontuar na tabela e não mostrar um bom futebol.
“Eu já falei para vocês que o Grêmio não tem que jogar bonito no Campeonato Brasileiro. Até porque no Campeonato Brasileiro tenho visto duas equipes, três equipes, quando muito, jogando bom futebol. O Grêmio precisa de pontos. Entre jogar bem e buscar os pontos, eu prefiro os pontos”, falou o treinador gremista, que completou:
“Vocês querem ver bom futebol, então façam o seguinte: falem com o presidente do Grêmio, mandem ele fazer um time de R$ 500 milhões, R$ 1 bilhão. Aí vocês vão ver um bom futebol. Manchester City, Real Madrid”, finalizou Renato Gaúcho em tom irônico.
Com o empate, o Grêmio permanece na 11° posição com 39 pontos, tendo cinco a mais que o Bragantino, primeiro time na zona de rebaixamento. No entanto, essa foi apenas a primeira partida da rodada. O Imortal volta a campo na sexta-feira (8), contra o Palmeiras no Allianz Parque.
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
Willian alcançou uma marca expressiva no futebol inglês. Apesar da derrota do Fulham para o…