Kannemann em ação pelo Grêmio (Foto: Liamara Polli/AFP/JC)
Uma das ausências mais sentidas na equipe que empatou com o Fluminense na última sexta-feira (1/11) foi a do zagueiro argentino Walter Kannemann. Este é o terceiro jogo seguido em que ele não atua e o treinador Renato Gaúcho despistou sobre uma possível lesão, em entrevista coletiva após o jogo.
O Grêmio visitou o Fluminense na última sexta-feira e empatou em 2 a 2 com o time carioca, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor gaúcho abriu o placar com o dinamarquês Braithwaite mas sofreu a virada com gols de John Arias e Kauã Elias. Nos minutos finais da partida, Reinaldo marcou de pênalti para empatar a partida e reparar um resultado que seria desastroso.
A equipe comandada por Renato Gaúcho tem 39 pontos na competição e é a 11ª colocada na tabela de classificação. Ela está a apenas 5 pontos do Bragantino, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. Se tivesse perdido para o Fluminense, que é um adversário direto na briga contra o descenso, se complicaria, com toda a rodada ainda para acontecer.
Uma das ausências do time gaúcho, foi a do zagueiro argentino Walter Kannemann. O argentino não joga desde 4 de outubro, na vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Fortaleza. Ele também não treina há pelo menos 15 dias.
Questionado quanto a ausência de Kannemann, Renato Gaúcho tentou despistar.
“O Kannemann ficou de fora por causa de uma virose; ele tem uma virose e problemas no quadril, ou não?”, perguntou e finalizou. “Aí não é comigo. Vamos aguardar o retorno da nossa viagem para saber o que ele tem”.
Walter Kannemann foi submetido a uma cirurgia no quadril no final de 2021, após sofrer com dores no local. Na ocasião, ele só retornou aos gramados em maio de 2022.
As movimentações no mercado da bola seguem intensas neste final de ano. O Botafogo está…
O noticiário do Flamengo nesta quinta-feira foi marcado por três episódios que movimentaram a torcida.…
Um vídeo gravado antes da disputa por pênaltis entre Flamengo e PSG, na final do…
Durante a passagem pelo Catar para a disputa da Copa Intercontinental, o Flamengo avaliou de…
O CEO do Grêmio, Alex Leitão, se posicionou de forma enfática sobre os rumos do…
A Conmebol definiu nessa quinta-feira (18) as datas e os horários da decisão da Recopa…