Marcelo pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
No duelo entre Fluminense e Grêmio na última sexta-feira (1), aconteceu um atrito entre o lateral-esquerdo Marcelo e o técnico Mano Menezes. Com isso, o clube carioca anunciou neste sábado (2) a rescisão contratual com o jogador.
Na ocasião, Mano Menezes iria promover a entrada de Marcelo ao jogo aos 45 minutos do segundo tempo. Na beira do campo, Marcelo falou alguma coisa que o treinador não gostou e não aceitou. Com isso, Mano respondeu Marcelo e na sequência deu um leve empurrão no jogador, mandando ele retornar para o banco de reservas. O técnico optou por colocar John Kennedy no lugar.
Na entrevista coletiva após o jogo, Mano Menezes foi questionado sobre lance e o treinador disse que “ouviu uma coisa que não gostou”, mas não deu detalhes do acontecimento. O clima não ficou nada bom e a sensação foi de que “Marcelo não pediu, praticamente obrigou a rescisão”.
A reportagem que estava no gramado do Maracanã para a cobertura da partida teria escutado que Marcelo teria “desrespeitado um colega de profissão”. Existem alguns relatos de que Marcelo não é muito popular no dia a dia no CT Carlos Castilho, além de algumas polêmicas que o jogador já enfrentou por não atender pedidos de fãs para tirar foto.
O lateral foi sorteado para realização do exame antidoping pela CBF e ficou de fora do começo da conversa entre Mano Menezes e o elenco no vestiário. O clima pós-jogo ficou bastante tenso após o acontecimento no final da partida.
“O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.
Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.
Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém.
O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios.”
O Palmeiras segue atento ao mercado de transferências, avaliando reforços que possam fortalecer o meio-campo…
A relação comercial entre Flamengo e Pixbet chegou oficialmente ao fim nesta quarta-feira (13 de…
O zagueiro João Victor está de saída do Vasco e encaminha sua transferência para o…
O Flamengo ganhou um reforço simbólico, mas de enorme repercussão fora dos campos. Sebastian Vettel,…
O zagueiro Igor Rabello, que estava próximo de acertar sua transferência para o São Paulo,…
O Flamengo decidiu recusar uma oferta de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,8 milhões)…