Marlon Freitas em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Marlon Freitas se tornou um dos principais pilares da histórica temporada do Botafogo, atualmente líder do Campeonato Brasileiro e finalista da Libertadores pela primeira vez. Depois de um início turbulento, com críticas no final de 2023 e começo de 2024, o volante deu a volta por cima, assumindo a braçadeira de capitão e mostrando sua importância tanto em campo quanto nos bastidores. Ex-treinadores do Botafogo destacaram o impacto do jogador em declarações ao jornal O Globo.
Tiago Nunes, ex-treinador do Botafogo e atualmente no comando da Universidad Católica, valorizou o comprometimento e crescimento de Marlon.
“O Marlon retornou para 2024 muito focado em evoluir individualmente e conseguir gerenciar a carga emocional, mesmo com críticas públicas e faixas na arquibancada. Ele ficou surpreso quando o escolhi como um dos capitães, mas assumiu a responsabilidade e provou estar à altura do desafio,” afirmou Nunes.
Outro ex-treinador, Fábio Matias, também ressaltou a importância de Marlon para o ambiente do clube. Para Matias, além de sua qualidade técnica, Marlon se destaca pela postura firme e pela capacidade de mobilizar o grupo.
“Além da qualidade técnica como meia, o Marlon está sempre concentrado, com disposição para trabalhar e, ao mesmo tempo, cobra que os companheiros tenham a mesma postura no dia a dia. Por ter uma boa comunicação e se expressar bem, ele consegue mobilizar o ambiente com boas palavras e colocações quando necessário,” elogiou.
Desde a chegada de Artur Jorge em abril, Marlon Freitas consolidou seu papel essencial na equipe, mesmo com as grandes contratações da temporada, como Luiz Henrique e Thiago Almada. Marlon é o único remanescente de 2023 entre os titulares, com Júnior Santos afastado por lesão, e continua sendo uma peça-chave na construção do meio-campo alvinegro. Na Libertadores, ele tem se destacado nos passes precisos (87% de aproveitamento) e nas bolas longas (5,3 por partida), sendo o jogador do Botafogo com os melhores números nesses quesitos.
Além de seu desempenho técnico, Marlon representa um ritual de união no vestiário com seu lema: “Um por todos, e todos por um.”
Com uma atuação imponente, a seleção brasileira de futebol de areia goleou Omã por 11…
O Boca Juniors enfrenta um problema significativo às vésperas da Copa do Mundo de Clubes.…
Com uma rara semana livre para treinamentos, o técnico Cleber Xavier aproveita o período para…
Na tarde desta terça-feira (06), o Grêmio divulgou uma nota oficial em seu site com…
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou nesta terça-feira (06) os recursos apresentados por León,…
O Fluminense terá um desafio importante nesta quinta-feira (08 de maio), às 21h30 (horário de…