Hulk, Paulinho e Arana comemoram gol do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
O técnico Diego Milito recebeu boas notícias antes da primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Os meio-campistas Bernard e Zaracho, recuperados de lesões, estão novamente disponíveis para o confronto de domingo.
Nesse sentido, Bernard estava fora desde setembro, devido a uma ruptura no ligamento colateral medial do joelho direito. Por outro lado, Zaracho, argentino, estava afastado desde 20 de agosto, em função de problemas no púbis.
Esses jogadores se apresentam como opções viáveis para a escalação inicial de Milito, especialmente com a ausência de Deyverson, que disputou a competição pelo Cuiabá. Além dele, do volante Fausto Vera, que atuou pelo Corinthians no início do torneio.
Assim, a provável escalação do Galo para o primeiro duelo da final conta com Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Otávio, Alan Franco, Arana (Zaracho) e Rubens (Arana); Paulinho e Hulk.
Enquanto a equipe se prepara, o Atlético-MG realiza a troca do gramado da Arena MRV para o segundo confronto da final, previsto para 10 de novembro. A substituição do gramado atual deve ser concluída até quinta-feira.
Após a remoção, será feito o novo plantio com grama de base arenosa. Assim sendo, a medida visa melhorar a drenagem em caso de chuva e garantir boas condições de campo para a partida decisiva.
A expectativa é que o plantio leve até três dias, permitindo a marcação e nivelamento do gramado. O campo atual, trocado no meio da temporada, foi alvo de críticas dos jogadores.
A Arena MRV ficará sem jogos nesta semana. Após o primeiro jogo da final no domingo (3), o Atlético-MG enfrentará o Atlético-GO pelo Brasileirão, fora de casa, na quarta-feira (6).
Paralelamente, o Flamengo terá o retorno do lateral-esquerdo Alex Sandro, que desfalcou o time nas últimas duas partidas por desconforto na coxa direita. O jogador treinou normalmente nesta quinta-feira (31) no CT Ninho do Urubu e está liberado.
Além disso, o zagueiro David Luiz, ausente contra o Internacional por dores no tendão de Aquiles e no tornozelo, também participou dos treinos com o grupo. No treino de quinta-feira, estiveram apenas os jogadores que não atuaram contra o Colorado pelo Brasileirão.
A possibilidade de a Seleção Brasileira adotar um uniforme vermelho como segunda opção para a…
Em meio a uma atuação coletiva irregular, Nuno Moreira tem se destacado de maneira contundente…
O desempenho recente de Bruno Henrique no Flamengo, sobretudo na partida contra o Botafogo-PB pela…
Com a iminente saída de Xabi Alonso rumo ao Real Madrid, o Bayer Leverkusen já…
A estreia de Cleber Xavier como técnico do Santos foi marcada por forte insatisfação de…
O zagueiro Danilo chamou atenção dos torcedores após a vitória do Flamengo por 1 a…