Flamengo

Copa do Brasil: Atlético-MG pode ganhar dois desfalques para o segundo jogo contra o Flamengo

Com o início do primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo cada vez mais próximo, o Atlético-MG tem três jogadores pendurados por cartão amarelo para a partida, que podem desfalcar a equipe no retorno à Belo Horizonte.

Além de preparar a equipe para enfrentar um time muito forte, o treinador Gabriel Milito precisará instruir alguns dos atletas atleticanos a se precaver na partida contra o Flamengo no próximo domingo, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, no Maracanã. Isso porque três atletas do plantel mineiro estão pendurados com dois cartões amarelos e caso levem uma terceira advertência na partida, estarão fora do último jogo, na Arena MRV.

O regulamento da Copa do Brasil prevê que os cartões zerem a partir da segunda fase, como o Atlético entrou na disputa na fase seguinte, se os zagueiros Júnior Alonso e Lyanco e o meio-campista Gustavo Scarpa tomarem um cartão amarelo, estarão automaticamente suspensos.

Desfalques

Para a primeira partida da finalíssima, Milito não poderá contar com pelo menos três jogadores. O cria da base, o atacante Cadu, se recupera de uma lesão no joelho e não foi liberado pelo departamento médico para atuar contra o rubro-negro. Outras ausências serão o atacante Deyverson e o volante Fausto Vera. Eles não poderão jogar porque já atuaram por Cuiabá e Corinthians, respectivamente, na competição.

Reforços

Mas nem só de má notícias vive o Galo. Se por um lado existe a possibilidade de perder alguns atletas, por outro, há reforços importantes. Nessa semana, o clube anunciou que os meias Matías Zaracho e Bernard foram liberados para voltar a jogar. O argentino se recuperou de uma cirurgia de hérnia do esporte e o meia brasileiro se recuperou de uma grave lesão no joelho que o tirou de combate na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

Marco Menezes

Recent Posts

Flamengo tem retornos importantes nos relacionados para enfrentar o São Paulo; veja lista

O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o confronto com o São Paulo, pela…

2 horas ago

Ingressos para Palmeiras x Flamengo na final da Libertadores custam até R$ 1.700; veja valores

A Conmebol abriu, nesta terça-feira (04 de novembro), a venda de ingressos ao público geral…

3 horas ago

STJD marca julgamento envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo

O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…

3 horas ago

A declaração de Zinho sobre a ausência de Léo Ortiz, do Flamengo, na Seleção Brasileira

A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…

3 horas ago

Flamengo toma decisão envolvendo o ‘Aero-Fla’ antes da final da Libertadores

Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…

3 horas ago

Racing recebe punição da Conmebol após partida contra o Flamengo

A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…

4 horas ago