Vasco

Ele estava esquecido no Vasco mas agora vai ganhar mais oportunidades com Paiva

Uma das boas revelações do Vasco da Gama pode voltar a ser utilizado pelo treinador Rafael Paiva ainda na reta final desta temporada. O meio-campista JP não atua pelo clube há pouco mais de dois meses e perdeu espaço no clube, descendo para as categorias de base.

Ainda sob o comando de Ramón Díaz, o meio-campista de 19 anos surgiu no elenco profissional da equipe cruz-maltina. Em janeiro, ele não viajou com os atletas que fizeram a pré-temporada no Uruguai e foi relacionado para dois jogos do Campeonato Carioca. Nas partidas contra Boavista e Sampaio Corrêa, ele ficou no banco de reservas, mas não entrou em campo.

Após o torneio regional, ele retornou para as categorias inferiores e só voltou a figurar entre os profissionais na estreia do Campeonato Brasileiro. Na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, ele entrou nos quinze minutos finais do jogo e a partir disso foi efetivado no elenco principal. Chegou a ganhar mais espaço com o treinador Rafael Paiva, atuando mais vezes, mas desde o empate com o Criciúma em 18 de agosto não joga mais na primeira divisão.

(Foto: Divulgação/Vasco)

Segundo o clube, ele sofreu uma pancada no joelho e por isso estava sendo poupado. No entanto, atuou nas últimas quatro partidas do Sub-20, inclusive ajudando o time a se sagrar campeão regional.

Com a reta final do Brasileirão se aproximando, sem a pressão de uma fuga do rebaixamento, ele deve voltar a ser utilizado por Paiva. O treinador procura opções para o meio de campo que está bastante fragilizado. Com exceção do volante Hugo Moura, nenhum dos outros jogadores se firmou. Há uma rotatividade muito grande entre Sforza e Matheus Carvalho. O experiente Souza, que chegou no meio do ano, foi testado, mas graças à expulsão contra o Cuiabá não deve jogar mais. Até mesmo Payet e Coutinho têm oscilado muito. Com isso, o jovem JP deverá ganhar espaço no meio de campo vascaíno.

JP atuou em 11 jogos, sendo titular em quatro, além de ter anotado uma assistência.

Marco Menezes

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

22 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

22 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

22 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

22 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

22 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

22 horas ago