Galdames anunciado pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
O meio-campista Galdames voltou a ser titular no time do Vasco depois de quatro meses, na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, na última segunda-feira (28/10). Com uma grande atuação, o chileno foi uma grata surpresa de Rafael Paiva para a torcida. Mas, os dias dele no Vasco podem estar contados.
Ainda pressionado pela queda na semifinal da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, em São Januário, o Vasco de Rafael Paiva recebeu o Cuiabá em uma partida atrasada válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0, na quinta-feira (24/10), também na Colina Histórica.
A vitória magra contra o Dourado, deu um pouco de tranquilidade ao time depois da eliminação no mata-mata nacional, mas o desempenho ruim da equipe contra o time mato-grossense, irritou a torcida. Para piorar a situação, dois jogadores cruciais no esquema de Paiva receberam o terceiro cartão amarelo e estavam fora do confronto contra o Bahia, quatro dias depois.
Chegado o confronto, a desconfiança em cima do elenco curto já ecoava pelas arquibancadas de São Januário e só pioraram quando Pablo Galdames foi relacionado como peça titular do meio de campo do Vasco contra o Bahia pela 31ª rodada do Brasileirão. No entanto, com uma soberba apresentação, o meio-campista chileno comandou as ações na faixa intermediária do campo, dando proteção à zaga e distribuindo bem o jogo.
Com uma partida muito acima da média, Galdames, Matheus Carvalho e Dimitri Payet, encurralaram o Bahia no primeiro tempo e abriram uma vantagem de 3 a 0. Em meio às circunstâncias do jogo, o Vasco sofreu alguma pressão do time de Rogério Ceni e cedeu dois gols, encerrando a peleja em 3 a 2.
Embora o Vasco tenha sofrido esses gols, a atuação de Galdames foi bastante pontuada pelos torcedores e pelo próprio treinador. O bom jogador escondido em meio às críticas e o banco de reservas, despertou o interesse da Universidad de Chile, é o que diz a imprensa internacional.
Ele, que foi revelado pela Unión Española, deixou o Chile e jogou por três temporadas no Vélez Sarsfield, até ser negociado com o Genoa da Itália e depois chegar ao Vasco, em definitivo. No entanto, com contrato apenas até o fim de dezembro deste ano, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe mundial. Algo que a LaU tem observado. O Vasco ainda não demonstrou interesse em renovar com o atleta.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…