Corinthians

O salário que Luís Castro exigiu ao Corinthians

Pressionado no cargo, Ramón Díaz pode deixar o Timão, e diretoria já considera o técnico português como possível substituto

O Corinthians passa por um momento delicado após a eliminação para o Racing, da Argentina, na semifinal da Copa Sul-Americana. A derrota por 2 a 1 em Avellaneda não apenas encerrou as esperanças de título do clube em 2024, mas também elevou a pressão sobre o técnico Ramón Díaz. A continuidade do argentino no comando depende do resultado no clássico contra o Palmeiras, marcado para a próxima segunda-feira (4), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o futuro de Díaz está indefinido, a diretoria corinthiana já considera opções para o comando técnico em 2025. Luís Castro, ex-técnico do Botafogo, que recentemente deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita, foi um dos nomes oferecidos. O treinador português é visto com bons olhos no mercado brasileiro, especialmente pela torcida do Corinthians, que acompanha seu trabalho de perto desde a passagem no Glorioso.

No entanto, o salário solicitado por Castro pode ser um entrave nas negociações. Conforme revelou o jornalista Samir Carvalho, o valor proposto pelo treinador é bem superior ao que atualmente recebe Ramón Díaz.

“Luís Castro é um treinador caro e, inicialmente, ele foi oferecido para comandar o Corinthians em 2025. Aí começa uma conversa para assumir agora e sobre valores. O Corinthians descobriu que é um valor bem acima do que ganha Ramón Díaz”, comentou o jornalista em seu canal no YouTube, destacando a diferença de valores entre os profissionais.

No Al-Nassr, da Arábia Saudita, o treinador português recebia um salário anual de aproximadamente R$ 30 milhões, valor que o posicionava entre os técnicos mais bem pagos do mundo . Anteriormente, no Botafogo, seu salário anual era em torno de R$ 16 milhões.

Além da questão financeira, outra dificuldade para o Corinthians será convencer o português a assumir o time nas rodadas finais do Brasileirão, caso a diretoria decida antecipar a troca de comando. Isso dependerá, em grande parte, do desempenho do time diante do Palmeiras, um duelo que pode definir o futuro de Ramón à frente do Alvinegro.

Luís Castro é considerado um técnico estratégico, com 63 anos e experiência internacional, o que agrada a torcida do Timão, que vê nele uma opção interessante para o projeto de 2025. Embora ainda esteja sem clube, o treinador possui propostas e estuda possibilidades para a próxima temporada.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Arrascaeta sofre tentativa de assalto após vitória do Flamengo

Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…

12 horas ago

Flamengo atualiza situação de Léo Ortiz

O Flamengo confirmou neste domingo (19) que o zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento do…

13 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre lance polêmico de Palmeiras x Flamengo

Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã,…

14 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre o protesto do Palmeiras

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã,…

14 horas ago

Zagueiro do Palmeiras faz acusações contra árbitro de derrota do Flamengo

O zagueiro Gustavo Gómez expressou forte insatisfação com a arbitragem após a derrota do Palmeiras…

15 horas ago

Freguesia? Flamengo impõe freguesia histórica ao Palmeiras no Maracanã

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na "final antecipada" do Brasileirão, na…

15 horas ago