Na noite desta segunda-feira, o Corinthians quebrou o jejum de vitórias contra o Palmeiras e venceu o rival por 2 a 0, em Itaquera, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória, conquistada com gols de Garro e Yuri Alberto, afastou o Timão da zona de rebaixamento e complicou o Verdão na luta pelo título. O Palmeiras teve um início agressivo, mas desperdiçou várias oportunidades, o que foi lamentado pelo meia Raphael Veiga.
Para Veiga, a falta de precisão nas finalizações foi decisiva para o resultado adverso. O jogador destacou que o time criou boas chances logo no início da partida, mas não conseguiu convertê-las, o que acabou pesando no desfecho do clássico.
“Perdemos um jogo que não poderíamos perder contra um rival direto, com um peso maior. Tivemos oportunidades no começo, mas faltou eficácia. Depois, tomamos um gol que complicou o jogo. Estamos chateados e irritados demais; não podíamos perder esse jogo”, afirmou Veiga.
Ele também pontuou a necessidade de aproveitar melhor as chances.
“Temos que fazer os gols que criamos, uma chance desperdiçada no começo faz diferença no final.”
A derrota impede o Palmeiras de alcançar momentaneamente a liderança do Brasileirão, deixando o time vulnerável a um aumento na vantagem do Botafogo, líder do campeonato. Além de perder a invencibilidade de oito jogos contra o Corinthians, o resultado coloca o Verdão em situação delicada na corrida pelo título.
O Palmeiras volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Grêmio, às 21h30, no Allianz Parque, em busca de recuperação e de se manter vivo na briga pelo topo da tabela.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…