Flamengo

Vídeo: a declaração de Wesley envolvendo Gabigol

Preterido por Tite, Gabigol deu a volta por cima no Flamengo desde que Filipe Luís assumiu. Com os dois gols marcados contra o Atlético-MG na final da Copa do Brasil, o atacante voltou às graças da torcida além de dar uma vantagem confortável para o time no jogo de volta. O jovem lateral Wesley usou a virada e chave do companheiro de equipe para projetar a própria carreira.

Na curta carreira como jogador profissional do Flamengo, o lateral direito Wesley já viveu altos e baixos. De revelação da posição, com um dos potenciais mais promissores das categorias de base, à jogador sumariamente criticado pela torcida, ele ficou perto de sair do clube no meio do ano. No entanto, a negociação com a Atalanta, da Itália, melou.

Em entrevista na zona mista após a partida, o lateral usou a recuperação do atacante rubro-negro como exemplo ao falar da virada de chave na carreira.

“Eu cheguei revelação, daqui a pouco fui caindo o nível e aí ainda teve problema extracampo. Conversei com minha família e empresário, a gente foi atrás de fisioterapeuta, analista de desempenho e começar a estudar. Acho que foi a virada de chave”, disse e complementou.

“Faço isso tem quatro meses. As pessoas olham o resultado e pensam que comecei agora, não. E o apoio dos meus companheiros, acreditar em mim. Estava falando do Gabigol, todo mundo falando de má fase, mas está aí o resultado do trabalho dele.”

Veja o vídeo

Desempenho de Gabigol melhora com Filipe Luís

O camisa 99 do Flamengo, Gabigol, estava em baixa na temporada até a efetivação de Filipe Luís. O atacante disputou 34 jogos nesta temporada, contando Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Ao todo, ele anotou apenas 7 gols, mas o recorte recente mostra como ele não conseguia render com o ex-técnico rubro-negro, Tite.

Dos 34 jogos, 27 foram sob a tutela do antigo treinador da Seleção Brasileira, das quais em apenas 3 partidas, Gabriel foi titular. Ele também anotou 4 gols com o ex-comandante. Já sob o novo comando, o ex-lateral tenta reconquistar a confiança do atacante e dá mais oportunidades dele jogar entre os 11 titulares. 

Gabigol fez 6 partidas desde que Filipe Luís assumiu, foi titular em todas elas e marcou 3 gols. O primeiro na goleada contra o Juventude por 4 a 2, pelo Brasileirão, no Maracanã, e os outros 2 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético, também no Estádio Jornalista Mário Filho.

Marco Menezes

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

10 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

10 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

10 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

10 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

11 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

11 horas ago