Flamengo

Vídeo: a declaração de Wesley envolvendo Gabigol

Preterido por Tite, Gabigol deu a volta por cima no Flamengo desde que Filipe Luís assumiu. Com os dois gols marcados contra o Atlético-MG na final da Copa do Brasil, o atacante voltou às graças da torcida além de dar uma vantagem confortável para o time no jogo de volta. O jovem lateral Wesley usou a virada e chave do companheiro de equipe para projetar a própria carreira.

Na curta carreira como jogador profissional do Flamengo, o lateral direito Wesley já viveu altos e baixos. De revelação da posição, com um dos potenciais mais promissores das categorias de base, à jogador sumariamente criticado pela torcida, ele ficou perto de sair do clube no meio do ano. No entanto, a negociação com a Atalanta, da Itália, melou.

Em entrevista na zona mista após a partida, o lateral usou a recuperação do atacante rubro-negro como exemplo ao falar da virada de chave na carreira.

“Eu cheguei revelação, daqui a pouco fui caindo o nível e aí ainda teve problema extracampo. Conversei com minha família e empresário, a gente foi atrás de fisioterapeuta, analista de desempenho e começar a estudar. Acho que foi a virada de chave”, disse e complementou.

“Faço isso tem quatro meses. As pessoas olham o resultado e pensam que comecei agora, não. E o apoio dos meus companheiros, acreditar em mim. Estava falando do Gabigol, todo mundo falando de má fase, mas está aí o resultado do trabalho dele.”

Veja o vídeo

Desempenho de Gabigol melhora com Filipe Luís

O camisa 99 do Flamengo, Gabigol, estava em baixa na temporada até a efetivação de Filipe Luís. O atacante disputou 34 jogos nesta temporada, contando Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Ao todo, ele anotou apenas 7 gols, mas o recorte recente mostra como ele não conseguia render com o ex-técnico rubro-negro, Tite.

Dos 34 jogos, 27 foram sob a tutela do antigo treinador da Seleção Brasileira, das quais em apenas 3 partidas, Gabriel foi titular. Ele também anotou 4 gols com o ex-comandante. Já sob o novo comando, o ex-lateral tenta reconquistar a confiança do atacante e dá mais oportunidades dele jogar entre os 11 titulares. 

Gabigol fez 6 partidas desde que Filipe Luís assumiu, foi titular em todas elas e marcou 3 gols. O primeiro na goleada contra o Juventude por 4 a 2, pelo Brasileirão, no Maracanã, e os outros 2 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético, também no Estádio Jornalista Mário Filho.

Marco Menezes

Recent Posts

Athletico-PR x Bahia: Prévia, Estatísticas e Contexto para o Duelo no Brasileirão

A 28ª rodada do Brasileirão traz um confronto decisivo na parte de cima da tabela:…

14 horas ago

Flamengo x Bragantino: Prévia, Estatísticas e Odds pela 28ª Rodada do Brasileirão

O Flamengo entra na 28ª rodada ocupando o topo da tabela do Brasileirão. O líder…

15 horas ago

Corinthians x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto da 28ª Rodada do Brasileirão

O confronto entre Corinthians e Fluminense, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, acontece no dia…

15 horas ago

Vasco x Coritiba: Prévia, Estatísticas e Panorama Tático para a 28ª Rodada do Brasileirão

Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…

2 dias ago

Mirassol x Botafogo: Análise e Informações do Confronto pela 28ª Rodada do Brasileirão

O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…

2 dias ago

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

4 dias ago