Al-Hilal

A declaração de Jorge Jesus sobre a lesão de Neymar

Saiba quanto tempo o atacante vai ficar fora

Parece que o atacante Neymar sofreu mais uma lesão nesta segunda-feira durante a partida entre Al-Hilal e Esteghlal, válida pela Champions League da Ásia. O talento brasileiro entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo, mas teve que ser substituído aos 39 minutos da última etapa, deixando o campo com um desconforto na coxa direita.

Embora os fãs de Neymar, que ficou 370 dias afastado por conta de uma lesão no joelho, estejam preocupados, o treinador do Al-Hilal, Jorge Jesus, informou que o tempo de recuperação dessa nova lesão deve ser relativamente breve.

– Ele voltou de uma lesão que não é fácil. Ele joga em uma posição que o torna muito vulnerável a contatos. Acredito que a lesão dele é muscular, e não no joelho. Deve ficar ausente por, pelo menos, duas semanas , disse o técnico Jorge Jesus após o duelo.

Neymar com a camisa do Al-Hilal em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

A lesão ocorreu após uma falta sofrida por Neymar aos 30 minutos do segundo tempo, quando foi atingido na perna direita pelo lateral-esquerdo Zamani, que recebeu cartão amarelo pela infração. Ele se levantou, tentou correr rapidamente, mas acabou saindo de campo imediatamente na Kingdom  Arena.

As imagens da transmissão do jogo mostraram o atacante sendo abordado pelos companheiros do Al-Hilal, que questionaram sua condição, após o término do jogo. O atleta também dialogou com integrantes do departamento médico do clube saudita.

Neymar se desentendeu com o volante Niknafs e deu um belo drible no atacante Koushki antes de sair de campo.

A estimativa de Jorge Jesus de que Neymar poderia ficar afastado por duas semanas não impactaria seu planejamento para os jogos do Al-Hilal. O brasileiro, que não está inscrito na liga saudita, poderia jogar a próxima partida contra o Al-Sadd, pela Champions da Ásia, no dia 26 de novembro isto é, três semanas depois.

Esta é a 30a contusão de Neymar em sua trajetória profissional. A anterior ocorreu em outubro de 2023, deixando-o afastado das atividades do time e da Seleção por um período superior a um ano.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Filipe Luís

O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…

11 horas ago

Com gol de Gabigol, Cruzeiro vence o Flamengo

Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…

13 horas ago

Cruzeiro: a declaração de Gabigol após marcar primeiro gol contra o Flamengo

Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…

13 horas ago

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Arrascaeta

O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…

13 horas ago

Internacional: a declaração de Vitão direcionada à arbitragem de jogo contra o Corinthians

A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…

13 horas ago

Gabigol e Leonardo Jardim se alinham no Cruzeiro

Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…

13 horas ago