Corinthians

Augusto Melo é sincero ao falar sobre os bastidores do Corinthians

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, abordou de forma transparente a questão das finanças do clube e a possibilidade de uma recuperação judicial, em entrevista recente para a CNN. Com uma dívida de R$ 2,31 bilhões, a direção corintiana se vê diante de decisões delicadas para estabilizar o clube. 

Melo foi enfático ao descartar a adoção de um clube-empresa, afirmando que o Corinthians “é do povo”. Confira os principais pontos levantados pelo presidente e como o Corinthians pretende superar esse desafio sem perder sua essência.

Corinthians sem SAF

Augusto Melo reforçou que a possibilidade de transformar o Corinthians em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) está completamente fora dos planos da atual gestão. 

“Não, o Corinthians é do povo, a gente não tem intenção de vender o clube nem uma porcentagem sequer. Corinthians é um clube gigante e, enquanto eu e meu grupo estivermos aqui, não terá recuperação judicial. A gente conta com profissionais técnicos para analisar todas as condições que temos para fazer com que o clube consiga se recuperar de forma saudável”, afirmou o presidente. 

Portanto, mesmo diante das dificuldades financeiras, a diretoria aposta em uma recuperação independente.

O que é recuperação judicial e por que ela é cogitada em outros clubes

A recuperação judicial é um recurso financeiro usado por organizações para evitar a falência e organizar as dívidas com credores. Vale destacar que outros clubes brasileiros optaram pela recuperação judicial para se transformarem em SAFs, dessa maneira, as dívidas são renegociadas e assumidas por uma nova entidade. 

No entanto, Melo acredita que o Corinthians não precisa seguir o mesmo caminho.

Estratégia para um futuro estável

Melo ainda pontuou que as dificuldades financeiras do clube são herança de gestões anteriores. Ele critica as dívidas acumuladas em juros e processos judiciais que, segundo ele, poderiam ter sido evitados. 

“A gente não se compara com nenhum outro clube, respeitamos, mas cada um tem uma forma de trabalhar”, disse ele. 

Além disso, o presidente destaca que o planejamento já inclui a permanência na Série A do Brasileirão, mostrando otimismo para o futuro. “O Corinthians é gigante e tem uma torcida que não existe em nenhum outro lugar. A gente vai fazer o possível para que a situação de dentro e fora do campo seja melhor.”, disse o presidente do clube.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Com ajuda de Rossi, Filipe Luís atinge marca expressiva no Flamengo

O Flamengo vive um momento de extrema consistência defensiva sob a liderança do técnico Filipe…

1 minuto ago

Cria do Flamengo cai nas graças da torcida após vitória na Copa do Brasil: “Craque…”

A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, nessa quinta-feira (1º), pela…

6 minutos ago

Palmeiras vai a Brasília com recorde que não alcançava desde 1996

O Palmeiras vive um momento singular em sua trajetória recente. Sob o comando de Abel…

11 minutos ago

Torcedores do Liverpool provocam tremor na terra durante festejo do título

A conquista do 20º título do Campeonato Inglês pelo Liverpool transcendeu os limites do campo…

11 minutos ago

Empresa levará torcedores à final da Libertadores da América, no Peru

A MAPFRE, patrocinadora oficial da Libertadores pelo segundo ano consecutivo, deu início a uma ampla…

16 minutos ago

Flamengo de Filipe Luís atinge 2º maior feito do século

O Flamengo deu mais um passo importante na temporada ao vencer o Botafogo-PB por 1…

21 minutos ago