Pedro Augusto pelo Fortaleza (Foto: Vinicius Palheta/FEC)
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas, os jogadores precisam se empenhar em ter um time equilibrado, ou seja, com bons aproveitamentos defensivos e ofensivos.
Uma das melhores formas de manter um time consistente é com uma boa defesa, e os aproveitamentos individuais são importantes. Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com mais desarmes por jogo pelo Fortaleza no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
O meio-campista Matheus Rosseto tem média de 1.2 desarmes por jogo e abre a lista do Fortaleza, em décimo lugar. Ele foi a campo em 17 jogos do Brasileirão e iniciou 14 como titular.
Titi também é zagueiro e vem logo na sequência, com 1.3 desarmes/partida do torneio nacional. O camisa 4 disputou 18 partidas e iniciou todas elas.
Mais um zagueiro no ranking de jogadores com melhor média de desarmes é Kuscevic, com 1.4. O camisa 13 do Leão do Pici disputou 17 jogos e inicou 16.
O Zé Welison mantém a média de Kuscevic e também aparece com 1.4 desarmes/jogo. O volante do Fortaleza participou de 18 jogos, mas foi titular em apenas nove.
Tomás Cardona é mais um zagueiro na lista do Leão do Pici, com 1.5 desarmes por jogo. O camisa 25 participou de 16 jogos do torneio nacional e foi titular 15 vezes.
O defensor Bruno Pacheco é o quinto do ranking, com 1.6 desarmes por confronto. Ele participou de 19 confrontos do torneio nacional e iniciou 12 como titular.
Hércules é meio-campista e foi a campo em 26 jogos do Fortaleza no Brasileirão. Titular em 24 oportunidades, tem média de 1.6 desarmes por partida.
Emanuel Brítez abre o ‘top-3’ do Leão do Pici, com 2.1 desarmes/duelo. O zagueiro defende a camisa 19, disputou 25 partidas e foi titular em todas elas.
A segunda colocação pertence ao meio-campista Pedro Augusto, que disputou 27 partidas do torneio nacional. O camisa 28 deu 2.1 desarmes em 12 jogos como titular.
Lucas Sasha é o primeiro da lista, com 3.0 desarmes por partida. O volante defende a camisa 88, disputou 20 jogos do torneio nacional e iniciou 12 partidas.
A novela envolvendo o zagueiro Nino e o Fluminense ganha um novo capítulo com uma…
O Internacional decidiu manter Roger Machado no comando técnico, apesar da eliminação na Copa do…
O Atlético vem enfrentando semanas de forte pressão, tanto dentro quanto fora de campo. Em…
O Flamengo identificou três lacunas importantes em seu elenco e tem acelerado as buscas no…
A cobrança de pênalti perdida por Wallace Yan contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final…
A transferência do goleiro John para o West Ham, da Inglaterra, sofreu uma reviravolta importante…