Memphis Depay com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
No último sábado à tarde, Memphis Depay se dirigiu aos torcedores do Corinthians através das redes sociais. O atacante holandês expressou sua decepção com a eliminação na Copa Sul-Americana e enfatizou a qualidade do elenco alvinegro.
“O resultado do último jogo é difícil de aceitar. Queríamos trazer a vitória para casa, para os torcedores, o clube e nossa família, mas não conseguimos e temos de olhar para nós mesmos e melhorar! Essa equipe é capaz de fazer grandes coisas, embora nesse processo de crescimento tenhamos de prestar contas e assumir responsabilidades. Vamos nos concentrar na segunda-feira agora!”, escreveu Memphis em sua publicação.
Memphis chegou ao Corinthians como a principal contratação para a temporada e enfrentou um período de adaptação ao futebol brasileiro. Com o ritmo necessário, ele já atuou em oito partidas, sendo cinco como titular. Nesse período, o atacante mostrou seu impacto, participando de seis jogadas de gol: foram quatro assistências e dois gols, consolidando seu bom desempenho no início de trajetória pelo Timão.
No último jogo pela Copa Sul-Americana, o atacante foi fundamental ao servir Yuri Alberto no confronto contra o Racing, sua quarta assistência pelo clube. Esses números colocam Memphis Depay com o melhor início estatístico em clubes ao longo de sua carreira, destacando-se entre os jogadores do elenco.
Após a eliminação na Sul-Americana, o Corinthians agora foca totalmente no Campeonato Brasileiro, competição na qual a equipe ainda enfrenta a luta contra o rebaixamento. O Timão ocupava a 15ª posição com 35 pontos, apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento. No entanto, o clube se recuperou ao vencer o Derby Paulista contra o Palmeiras por 2 a 0, um resultado que impactou a disputa pelo título e elevou o Corinthians duas posições, somando agora 38 pontos.
Com um calendário menos sobrecarregado, o Corinthians busca usar essa vitória no clássico como motivação para se distanciar da zona de rebaixamento e concluir a temporada de forma positiva.
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…