Flamengo

Milan quer contratar titular do Flamengo

O interesse do Milan pelo jovem lateral-direito Wesley, do Flamengo, está movimentando o mercado de transferências. No último domingo (3), durante o primeiro jogo da final da Copa Betano do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG, o clube italiano enviou um observador para acompanhar o jogador de perto. 

Wesley, de apenas 21 anos, teve uma excelente atuação na vitória por 3 a 1 do Rubro-Negro e chamou a atenção ao receber elogios públicos do técnico Filipe Luís. Esta não é a primeira vez que um clube europeu se interessa pelo defensor.

Elogios e projeção de carreira

Após a vitória sobre o Atlético-MG, Filipe Luís destacou o potencial de Wesley.  “Ele tem todo um nível para um dia jogar num time grande da Europa, estar na Seleção”, afirmou o técnico.

Segundo Filipe, o que pode determinar o futuro do jogador será sua dedicação em continuar evoluindo. Além disso, vale destacar que o Flamengo vê no lateral uma peça importante para a próxima temporada, o que explica a resistência do clube em negociar o atleta antes de junho de 2025.

Estratégia de mercado do Flamengo

Wesley em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram Wesley)

A diretoria do Flamengo pretende segurar Wesley até o fim da temporada europeia de 2024/2025, buscando um cenário mais vantajoso para uma possível negociação. Isso porque a janela de transferências de janeiro é tradicionalmente “fria”, e o clube acredita que poderá obter uma proposta mais robusta no meio do ano. 

Cabe ressaltar que o Flamengo detém 90% dos direitos econômicos de Wesley, o que dá ao clube maior controle na negociação e fortalece a posição do Rubro-Negro ao estipular valores elevados para sua liberação.

Substituto de Emerson Royal

O Milan estaria de olho em Wesley para substituir Emerson Royal, que não tem se destacado no clube italiano. Dessa maneira, o lateral do Flamengo surge como uma alternativa interessante para a equipe de Milão. 

No entanto, o Flamengo teve uma negociação com a Atalanta que acabou frustrada. O clube não tem pressa em vender o jovem e deverá manter a mesma postura até receber uma oferta que reflita o potencial de Wesley e o investimento feito pelo clube.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Alfinetada de Weverton, disputa judicial e declaração de Ancelotti para Filipe Luís: as últlimas notícias do Flamengo

Em um dia movimentado no futebol brasileiro, a disputa jurídica entre Flamengo e Libra esquentou…

4 horas ago

Clubes contra o Flamengo, Rossi toma atitude fora de campo e recado da LFU: as últimas notícias do Mengão

Em um dia marcado por campo e bastidores, o Flamengo lidera o Brasileirão e se…

4 horas ago

Faturamento milionário, nova competição da CBF e declaração de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia marcado por decisões dentro e fora de campo, Zico fez um balanço…

4 horas ago

Ídolo do Flamengo participa de projeto social importante em rede pública

Diego Ribas esteve em Natal e Ceará-Mirim para a abertura do InspirAção. A iniciativa é…

4 horas ago

Flamengo e Arrascaeta voltam a conversar por renovação

O Flamengo e Giorgian de Arrascaeta retomaram as conversas para renovar o contrato, que é…

5 horas ago

Jogador do São Paulo assume relacionamento com ex de atacante do Flamengo

O atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, assumiu um relacionamento nas redes sociais na quarta-feira…

5 horas ago