Corinthians

A declaração de Braithwaite, do Grêmio, sobre Depay, do Corinthians

Times irão se enfrentar na reta final do Brasileirão

Grêmio e Corinthians não fazem um bom Campeonato Brasileiro e brigam contra o rebaixamento. Para que não aconteça o pior, ambas as diretorias investiram alto em reforços na janela do meio ano. Pelo lado gremista, chegou Braithwaite. Pelo lado corintiano, chegou Depay. O dinamarquês inclusive, disse que está ansioso pelo confronto entre eles.

O atacante dinamarquês Martin Braithwaite chegou em agosto deste ano e vem correspondendo o esperado. Até aqui, o jogador marcou seis gols e deu duas assistências em 12 jogos disputados. Já o holandês Memphis Depay precisou de um tempo maior para ganhar ritmo, mas vem ajudando o Timão. Em nove jogos foram dois gols e quatro assistências.

As boas atuações de Braithwaite e Memphis certamente estão ajudando muito suas equipes na luta contra o rebaixamento do Brasileirão. Os jogadores inclusive irão se enfrentar ainda em 2024, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Martin comentou sobre o duelo que acontecerá em breve. Vale ressaltar ainda que os dois dividiram os gramados pelo Barcelona.

Sim, eu não pensava que nesse momento ele viria ao Brasil. Acho que tinha boas ofertas. Mas acho que ele, como eu, queria ter essa experiência de jogar aqui. Estou muito contente por ele jogar no futebol brasileiro. Não conversei com ele ainda, mas seguramente vou falar com ele depois da partida na Arena, comentou Martin Braithwaite.

Grêmio e Corinthians irão duelar pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Até lá, a CBF poderá alterar a tabela, mas neste momento, a partida está marcada para o dia 8 de dezembro, na Arena do Grêmio, ainda sem horário definido.

Neste momento, o Grêmio ocupa a 11° posição com 39 pontos, cinco a mais que o Athletico-PR, em 17°, que conta com uma partida em atraso. Já o Corinthians, ocupa a 13° colocação com 38 pontos.

André Serra

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

10 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

11 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

11 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

11 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

11 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

12 horas ago