Torcida do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)
O ex-jogador e comentarista Roger Flores destacou a importância da torcida do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Durante o programa “Boleiragem”, do SporTV, Roger exaltou a energia dos torcedores, especialmente em um momento decisivo do primeiro tempo, quando o placar ainda estava empatado e o Palmeiras pressionava.
Ele se referiu a uma jogada de Raphael Veiga, que quase abriu o placar para o Palmeiras após um passe de Estêvão e um desvio de José. A bola foi para escanteio, mas o lance desencadeou uma reação da torcida corintiana que, segundo Roger, foi fundamental para a mudança de postura do time em campo.
“A torcida entendeu que o Palmeiras estava dominando e o Corinthians não tinha força para sair. Então foi uma vaia que, a partir daquele momento, o Corinthians deu uma acordada. Essa interferência do torcedor… Por isso o Corinthians é tão forte em casa. A participação do torcedor é impressionante”, afirmou Roger Flores.
A vitória foi a terceira consecutiva do Corinthians no Brasileirão e trouxe alívio para o time, que agora soma 38 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela.
O resultado garantiu ao Timão uma vantagem de três pontos sobre a zona de rebaixamento. Com o mesmo número de pontos do Vitória, que ocupa a 12ª posição, o Corinthians pode perder posição para Athletico e Criciúma, que têm um jogo a menos, mas ainda assim permaneceria fora do Z-4.
No próximo sábado, o Corinthians encara o Vitória em um confronto direto para se distanciar ainda mais da parte inferior da tabela. A partida está marcada para as 16h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…