Marlon pelo Cruzeiro (Foto: Staff imagens/Cruzeiro)
Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos, com partidas a cada três, quatro dias, em média.
Para manter uma boa performance nas competições e conquistar títulos ao final da temporada, os jogadores buscam o maior número de vitórias possível e, dessa forma, às vezes vêem as bolas longas como boas alternativas para furar a defesa adversária. Sendo assim, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Cruzeiro com mais acertos em bolas longas por jogo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Álvaro Barreal abre a lista do Cruzeiro e aparece em décimo lugar, com 1.1 bolas longas por jogo. O meio-campista disputou 23 partidas do torneio nacional, sendo titular em 14 e com minutagem de 1.281′.
Matheus Pereira aparece logo na sequência, com 1.2 bolas longas concluídas por partida. Mais um meio-campista da lista, foi a campo em 28 oportunidades, iniciou 25 confrontos e tem 2.326 miutos em campo.
O volante Lucas Silva tem a mesma média de Matheus Pereira, com 1.2 bolas longas por jogo. Ele disputou 24 confrontos, foi titular em 19 deles e tem 1.491 minutos.
Matheus Henrique disputou 14 jogos do Brasileirão e foi titular em 11 deles. Com minutagem de 1.014, o meio-campista concluiu 1.4 bolas longas por jogo.
William é mais um do ranking, com 2.2 bolas longas por confronto. O lateral-direito foi a campo em 28 oportunidades, sendo 27 como titular e tendo minutagem de 2.424′.
Lucas Villalba é o quinto da lista, com 2.3 bolas longas concluídas por jogo no Brasileirão. O argentino é lateral-esquerdo, disputou 19 jogos, foi titular em 10 e tem 979 minutos em campo.
Lucas Romero é mais um estrangeiro na lista cruzeirense. O argentino disputou 27 jogos, foi titular em 26, ficou em campo por 2.127′ e tem 2.5 bolas longas por confronto.
João Marcelo abre o ‘top-3’ do Cruzeiro, com 2.6 bolas longas/jogo. Zagueiro, o camisa 43 disputou 25 partidas, foi titular em 24 delas e tem 2.153 minutos em campo.
A segunda posição pertence a Marlon, que tem 3.3 bolas longas por partida. O lateral-esquerdo foi a campo em 23 confrontos, foi titular 20 vezes e tem minutagem de 1.729′.
Zé Ivaldo é o primeiro da lista, com 4.8 bolas longas por confronto do Brasileirão. O zagueiro é o dono da camisa 5, disputou 25 partidas e foi titular em quase todas: 24, um total de 2.175′.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…