Atlético-MG

Atlético-GO x Atlético-MG: Gabriel Milito promove alteração importante no Galo

O Atlético-MG divulgou a lista de relacionados para o jogo contra o Atlético-GO, na última terça-feira (5/11), com ausências importantes. Oito dos jogadores que começaram a partida contra o Flamengo no último domingo (3/11) ficaram de fora e serão preservados para o jogo de volta. Com isso, o treinador Gabriel Milito promoverá Gabriel Delfim à goleiro titular da equipe.

Com o duro revés sofrido na Copa do Brasil, Gabriel Milito decidiu preservar grande parte dos jogadores considerados titulares para a partida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo receberá o Atlético-GO na Arena MRV, na próxima quarta-feira (6/11), às 21h30, com uma equipe alternativa. O goleiro Everson, os zagueiros Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso, o volante Alan Franco, o meio-campista Gustavo Scarpa e os atacantes Paulinho e Hulk serão poupados pelo argentino.

Com a ausência do goleiro Everson, a opção óbvia seria pelo reserva imediato Matheus Mendes, mas pelo falecimento da mãe do atleta, ele não participará do jogo. Com isso, o terceiro arqueiro atleticano, o jovem de 22 anos, Gabriel Delfim ganhará uma chance entre os titulares.

Ele chegou ao clube em 2018 para fazer parte do elenco Sub-17 e aos poucos foi subindo de categoria até integrar o elenco profissional. Oriundo das categorias de base do Santo André, ele também passou pela Portuguesa Santista, antes de chegar ao Galo.

Neste ano, devido a falta de oportunidades, jogou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes com os jogadores do Sub-23. Pelo Atlético, conquistou uma Taça BH Sub-17, um Campeonato Mineiro Sub-17 e um Sub-20. Ao todo, disputou 78 jogos e sofreu 67 gols. Gabriel também integrou o elenco profissional que venceu os últimos três campeonatos estaduais.

Além de Gabriel Delfim, Milito pode promover as entradas de Bernard, que se recuperou de uma lesão no joelho, do meio-campista argentino Matías Zaracho, recuperado de uma cirurgia feita para corrigir uma hérnia do esporte, e do volante Fausto Vera e do atacante Deyverson, que não puderam atuar na Copa do Brasil por terem jogado a competição por Corinthians e Cuiabá, respectivamente.

Marco Menezes

Recent Posts

Nota oficial emitida, escolha de Filipe Luís e situação de Cebolinha: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam pelo jogo que pode redefinir a liderança do Brasileirão no…

58 minutos ago

Agustín Rossi toma atitude para ajudar o Flamengo fora de campo

Agustín Rossi está em processo para obter a cidadania brasileira. O líder do Brasileirão se…

9 horas ago

Flamengo lidera ranking e garante faturamento milionário

Nesta quarta-feira (01 de outubro), a campanha SAB da Brahma teve nova atualização e manteve…

9 horas ago

Venda de atacante, Pedro pode superar Gabigol e declaração de Léo Jardim: as últimas notícias do Flamengo

Em uma semana de decisões, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã em duelo direto…

9 horas ago

Saiba se o Flamengo jogará a nova competição da CBF

A CBF anunciou, nesta quarta-feira (01 de outubro), uma reformulação do calendário do futebol nacional,…

9 horas ago

Renovação de Arrascaeta, números de Filipe Luís e declaração de Leila Pereira: as últimas notícias do Flamengo

Em dia de bastidores agitados, o Flamengo aproveita a pausa da Data Fifa para acelerar…

9 horas ago