Atlético-MG

Atlético-GO x Atlético-MG: Gabriel Milito promove alteração importante no Galo

O Atlético-MG divulgou a lista de relacionados para o jogo contra o Atlético-GO, na última terça-feira (5/11), com ausências importantes. Oito dos jogadores que começaram a partida contra o Flamengo no último domingo (3/11) ficaram de fora e serão preservados para o jogo de volta. Com isso, o treinador Gabriel Milito promoverá Gabriel Delfim à goleiro titular da equipe.

Com o duro revés sofrido na Copa do Brasil, Gabriel Milito decidiu preservar grande parte dos jogadores considerados titulares para a partida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo receberá o Atlético-GO na Arena MRV, na próxima quarta-feira (6/11), às 21h30, com uma equipe alternativa. O goleiro Everson, os zagueiros Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso, o volante Alan Franco, o meio-campista Gustavo Scarpa e os atacantes Paulinho e Hulk serão poupados pelo argentino.

Com a ausência do goleiro Everson, a opção óbvia seria pelo reserva imediato Matheus Mendes, mas pelo falecimento da mãe do atleta, ele não participará do jogo. Com isso, o terceiro arqueiro atleticano, o jovem de 22 anos, Gabriel Delfim ganhará uma chance entre os titulares.

Ele chegou ao clube em 2018 para fazer parte do elenco Sub-17 e aos poucos foi subindo de categoria até integrar o elenco profissional. Oriundo das categorias de base do Santo André, ele também passou pela Portuguesa Santista, antes de chegar ao Galo.

Neste ano, devido a falta de oportunidades, jogou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes com os jogadores do Sub-23. Pelo Atlético, conquistou uma Taça BH Sub-17, um Campeonato Mineiro Sub-17 e um Sub-20. Ao todo, disputou 78 jogos e sofreu 67 gols. Gabriel também integrou o elenco profissional que venceu os últimos três campeonatos estaduais.

Além de Gabriel Delfim, Milito pode promover as entradas de Bernard, que se recuperou de uma lesão no joelho, do meio-campista argentino Matías Zaracho, recuperado de uma cirurgia feita para corrigir uma hérnia do esporte, e do volante Fausto Vera e do atacante Deyverson, que não puderam atuar na Copa do Brasil por terem jogado a competição por Corinthians e Cuiabá, respectivamente.

Marco Menezes

Recent Posts

Libertadores: veja as opções de Filipe Luís para o ataque do Flamengo sem Pedro e Plata

O Flamengo chega à final da Libertadores desfalcado de Pedro e Gonzalo Plata. Nesta quarta-feira…

3 minutos ago

A declaração de Pedro após sofrer nova lesão e ficar de fora da final da Libertadores

Pedro teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada por ressonância nesta quarta-feira (19 de novembro),…

13 minutos ago

Parceiro de Arrascaeta no Uruguai vai acompanhar à final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Faltam 10 dias para Flamengo e Palmeiras decidirem a Libertadores, marcada para sábado (29 de…

23 minutos ago

De La Cruz, do Flamengo, entra na mira de clube do Uruguai

O mercado para a janela de 2026 já movimenta os bastidores, e o Nacional (URU)…

33 minutos ago

CBF anuncia datas e horários das duas últimas partidas do Flamengo no Brasileirão 2025

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na terça-feira (18 de novembro), a tabela detalhada…

43 minutos ago

Presidente de clube rival se rende ao tamanho do Flamengo: “outro patamar…”

A disparidade econômica entre clubes da elite nacional voltou ao centro do debate após declarações…

52 minutos ago