Internacional

Bernabei repercute no exterior, declaração de Baldasso e jogadores com mais desarmes: as últimas notícias do Internacional

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Internacional se concentram nos bastidores do clube, com destaques como a declaração de Baldasso e os jogadores com mais desarmes.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Jogadores com mais desarmes

No Brasileirão, o Internacional se destacou com uma forte linha defensiva, liderada por jogadores que se sobressaem nos desarmes. Em décimo lugar, Gabriel Mercado registra 1.0 desarmes por partida em 17 jogos, sendo titular em 13. Bruno Henrique, meio-campista com a camisa 8, tem uma média de 1.1 desarmes em 30 confrontos, iniciando 17 deles. Alan Patrick, outro meio-campista, compartilha a mesma média, com 18 partidas e 15 como titular.

Wesley é apresentado pelo Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)

Dentre os jogadores de destaque, Wesley, atacante, alcança 1.2 desarmes por jogo em 28 participações, sendo titular em 23 ocasiões. Fernando, o volante número 5, e Gabriel Carvalho, meia, têm ambos média de 1.4 desarmes, com Fernando jogando 19 vezes (titular em 14) e Gabriel, 17 (titular em 15). Já Thiago Maia, com 1.6 desarmes, participou de 24 jogos e foi titular em 23.

Rômulo, que atua tanto no meio quanto na lateral-direita, está em terceiro lugar com 1.7 desarmes por jogo em 23 partidas (15 como titular). Bruno Gomes, com 1.9 desarmes em 24 jogos (18 como titular), ocupa a segunda posição. No topo, Alexandro Bernabei, lateral-esquerdo, lidera com impressionantes 2.5 desarmes por confronto, titular em todos os 17 jogos disputados.

Declaração de Baldasso

A rescisão contratual de Marcelo com o Fluminense, após uma discussão com o técnico Mano Menezes, foi tema de críticas na mídia esportiva, incluindo comentários do influencer colorado Fabiano Baldasso. Em uma de suas lives no YouTube, Baldasso criticou duramente o comportamento de Marcelo, chamando-o de “arrogante” e “prepotente”, e afirmou que esse tipo de atitude é recorrente na carreira do jogador. Ele destacou que, em sua opinião, jogadores com esse perfil podem desestabilizar o ambiente de vestiário e considerou acertada a decisão do Fluminense de rescindir o contrato.

Jornalista Fabiano Baldasso (Foto: Reprodução/Band)

O episódio ocorreu durante a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, em que o Fluminense empatou em 2 a 2 com o Grêmio após sofrer um gol de pênalti nos minutos finais. Marcelo, que estava prestes a entrar em campo, teria dito algo que desagradou Mano, levando o técnico a desistir da substituição. Baldasso especulou que o descontentamento do jogador pode ter sido por ser acionado apenas aos 44 minutos do segundo tempo, quando já era reserva de Diogo Barbosa.

Baldasso justificou a tentativa de Mano de colocar Marcelo em campo, apontando que o treinador buscava alguém com boa capacidade de segurar a bola para garantir o resultado. Em sua análise, o influenciador concluiu que tanto Mano quanto o Fluminense agiram corretamente ao lidar com a situação, mas Marcelo não.

Bernabei repercute no exterior

Após a gafe em que o comentarista Paulo César Vasconcellos sugeriu a convocação do argentino Alexandro Bernabei para a Seleção Brasileira, a situação ganhou destaque na imprensa argentina. Veículos como o “Diário Olé” usaram o episódio para discutir a possibilidade de Bernabei integrar a seleção argentina, que atualmente é a campeã mundial e sul-americana. O lateral, que já foi convocado pela equipe sub-23 da Argentina em 2021, jogou sob o comando de Fernando Batista em amistosos contra o Japão, mas não recebeu muitas chances. (leia a matéria completa)

Alexandro Bernabei pelo Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)

Atualmente, Bernabei vive uma fase promissora no Internacional, com 19 partidas, três gols e quatro assistências desde que chegou por empréstimo do Celtic. Sob a direção de Roger Machado, ele se tornou peça essencial do time. Apesar de ter concorrentes fortes como Tagliafico e o jovem Júlio Soler, Bernabei expressou seu desejo de representar a Argentina, descrevendo essa meta como um “sonho pendente”.

A repercussão da sugestão feita no Brasil serviu para evidenciar o potencial do jogador e reacender a discussão sobre sua presença na seleção argentina, mostrando como um episódio inusitado pode trazer visibilidade positiva para um atleta.

Matheus Felipe

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

12 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

12 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

12 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

12 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

12 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

12 horas ago